Ranking Universitário Folha 2013

UPM é a melhor universidade não pública de São Paulo pelo segundo ano consecutivo

23.09.201312h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Ranking Universitário Folha 2013

Pelo segundo ano consecutivo, a Universidade Presbiteriana Mackenzie classificou-se como a melhor instituição de ensino não pública do Estado de São Paulo, de acordo com o Ranking Universitário Folha (RUF).

 

E mais: o Ranking mostra que a UPM é a segunda instituição de ensino mais bem aceita pelo mercado de trabalho entre todas do Brasil, incluindo públicas e não públicas, atrás apenas da USP.

 

De acordo com o estudo, esta excelente aceitação é fruto da flexibilidade para atualizar projetos pedagógicos dos cursos, da avaliação constante das aulas e dos professores, e dos programas de estágios, que aproximam alunos e empresas. “Fomos os primeiros a criar um programa oficial de estágios no Brasil, ainda nos anos 1920”, lembrou o reitor da UPM, Benedito Guimarães Aguiar Neto, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.

 

Reconhecimento comprovado – O RUF confirma a excelente aceitação dos cursos da UPM pelo mercado de trabalho. Neste quesito, os seguintes cursos ocupam a primeira posição em comparação com os das demais instituições de ensino do país: Administração, Arquitetura e Urbanismo e Ciências Contábeis.

 

Outros cursos que se destacaram, aparecendo entre os melhores na avaliação do mercado são: Análise e Desenvolvimento de Sistemas (2o), Ciência da Computação (2o),  Direito (2o),  Engenharia Civil (2o), Publicidade e Propaganda (2o), Psicologia (2o), Economia (3o), Jornalismo (3o), Pedagogia (4o), Farmácia (5o), Letras (5o), Matemática (5o), Educação Física (6o) e Química (9o).

 

"Além do excelente projeto pedagógico de nossos cursos e da qualidade dos nossos professores, acreditamos que esta boa notícia é o resultado de investimentos planejados com muito critério e responsabilidade", afirma o presidente da mantenedora, Dr. Maurício Melo de Meneses.