Cultura

Quer fazer um curso de verão internacional?

Santander Top España leva mackenzistas a Salamanca

29.06.201818h29 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Quer fazer um curso de verão internacional?

Já imaginou poder viajar para a Europa para fazer um curso de espanhol na Universidad de Salamanca, na Espanha, com passagem, estadia e alimentação pagas? Pois esse sonho se tornou realidade para Fernanda Coimbra de Lima, estudante do 9º semestre de Direito do Mackenzie; para Natacha Bertoia da Silva, professora do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM); e para outras 98 pessoas que participaram do Top España, programa para incentivar a educação superior, realizado pelo Santander Universidades.

Após um criterioso processo seletivo, os 100 candidatos, escolhidos entre alunos e professores de instituições de ensino do Brasil todo, passarão 21 dias na Espanha estudando na universidade mais tradicional e antiga daquele país, a Universidad de Salamanca, que completa 800 anos em 2018. Lá eles farão curso de idioma espanhol e, caso queiram, ainda podem cursar mais uma matéria optativa no período dentre uma gama variada de áreas.

Para Fernanda, essa é uma oportunidade única de curso de verão. “Posso aperfeiçoar meu espanhol, adquirindo fluência na língua; conhecer uma cidade histórica, e até mesmo outros lugares da Europa; e ainda retornar com um certificado internacional. Sem contar a possibilidade de uma oportunidade de trabalho”, comenta.

A oportunidade à qual ela se refere está dentro do próprio Santander, que abre espaço para que os alunos viajantes possam ingressar na empresa como estagiários quando retornam da experiência. Por ano, passam por ali cerca de dois mil estagiários e a taxa de efetivação é por volta de 80%.

A alegria de Fernanda será duplicada, pois ela fará aniversário em 08 de julho, durante a viagem. “Um dia antes do meu aniversário, temos programada uma visita à cidade histórica de Toledo, então será um presente a mais para mim”, celebra ela. “Nos esforçamos muito para chegar até aqui e estudar fora do Brasil é uma experiência cara demais, por isso é um momento único”, diz a aluna de Direito.

Segundo Maria Campos Lage, coordenadora de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI) da UPM, “o critério de avaliação para a escolha da aluna que ganhou a bolsa do Santander Top España foi puramente técnico, e Fernanda alcançou uma média de nota de 9,4 (de um máximo de 10)”. O Top España Santander teve mais de 30 mil inscrições ao redor do Brasil para esta que é sua 9ª edição. Para saber mais a respeito desse e outros programas de incentivo à educação superior do Santander, acesse aqui.

Recepção

Em 29 de junho, os alunos, professores, seus familiares e amigos participaram de evento realizado pelo Santander Universidades para explicar o funcionamento do Top España e outros programas de incentivo à Educação da empresa. Lá eles receberam informações a respeito da viagem, acompanharam palestras e puderam até mesmo acompanhar uma apresentação de música e dança espanhola para entrar no clima antes de embarcarem, na mesma noite, para aquele país.