Psicopedagoga faz live sobre saúde mental na quarentena

Palestra on-line realizada pelo Colégio Mackenzie acontece no dia 17 de abril e é direcionada aos pais 

15.04.202019h27 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Psicopedagoga faz live sobre saúde mental na quarentena

Nesta sexta-feira, dia 17 de abril, às 19h, o Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) São Paulo, por meio do projeto Mãos Dadas, realiza uma live destinada aos pais de seus alunos com o tema “Disciplina Positiva na Quarentena - Como manter a saúde mental nesse momento difícil?”. A apresentação será ministrada por Tathiana Machado de Queiroz, psicopedagoga e orientadora educacional do CPM. 

O Brasil e o mundo seguem enfrentando a covid-19 e uma das orientações do Ministério da Saúde é a prática do isolamento social, que tem como objetivo achatar a curva de disseminação do coronavírus. Por isso, durante a live, a orientadora educacional abordará temas relacionados ao confinamento, como o excesso de cobrança, o relacionamento com os filhos, os medos e inseguranças. 

“Além da saúde mental, vou falar da importância de identificar nossas emoções nesses tempos e darei dicas de como lidar com esses sentimentos”, diz a psicopedagoga. 

Para ela, diante de uma pandemia, o acolhimento à sociedade é de extrema relevância e a iniciativa do Colégio é observada como essencial, “porque ao cuidarmos dos pais, estamos os ajudando a estarem dispostos e preparados para cuidarem também dos filhos e da família”, complementa.

A live acontecerá no dia 17 de abril, às 19h. Você pode acessar e participar por meio deste link.

Serviço
Live - Disciplina positiva na quarentena 

Data: 17 de abril
Horário: 19h 
Link: acesse aqui