balão de fala de quadrinhos feito em papel na cor amarela com reticências dentro
Cultura

Projeto Referenciais homenageia estudantes participantes 

Evento ocorre no auditório do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília, com transmissão ao vivo pelo YouTube. A cerimônia também será marcada pela entrega do Prêmio Chamberlain

19.11.202009h15 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

No próximo sábado, dia 21 de novembro, a partir das 8h, o Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) Brasília Internacional homenageará os estudantes que participaram do Projeto Referenciais, ao longo do 2º e do 3º trimestres. A solenidade ocorrerá no auditório Chamberlain, no campus do Colégio, respeitando todos os protocolos de segurança e orientações médicas, e será transmitida no canal oficial do CPM Brasília no YouTube, evitando aglomerações. O reconhecimento será feito no mesmo momento em que será entregue o Prêmio Chamberlain. O troféu enaltece os Mackenzistas que se destacaram academicamente e aqueles que representaram os valores da instituição.

A iniciativa do Projeto Referenciais envolveu os Mackenzistas em trabalhos relacionados às competências gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), como a comunicação, o senso crítico, o pensamento científico, a criatividade, a cultura digital, a argumentação, a autonomia, a autogestão e a empatia. Todas acompanhadas pelos valores confessionais do Mackenzie. Os estudantes refletiram e se dedicaram aos temas, acompanhando os exemplos registrados nas histórias de personagens bíblicos ou de outras personalidades utilizadas como referência para as discussões do Projeto. 

“Os exemplos das vidas dessas pessoas foram discutidos e propostos, transversalmente, em tarefas para que os estudantes entendessem os conceitos, as dinâmicas e os comportamentos. A partir disso, puderam refletir sobre como agregar questões importantes dessas histórias à própria vida. Seja no Colégio, em casa, com os amigos ou no futuro, no mercado de trabalho e com as famílias que constituírem. A ideia é, sempre, provocar neles o hábito de práticas saudáveis para as próprias vidas”, explica a professora de Geografia Michelle Nunes, idealizadora do Projeto Referenciais. 

Estudantes de todos os anos do Ensino Fundamental II participaram do Projeto, assistindo a videoaulas, sendo avaliados em atividades de grupo e interagindo ao vivo, por meio de conferências virtuais, com professores e pessoas convidadas a dividir experiências de vida com os Mackenzistas. A lista de premiação contém 40 nomes e pode ser conferida a seguir:

5º Ano

Beatriz Alves Mendes
Guilherme Castelo Branco
Henrique Correa Bagatin
Isabelle Ayumi Resende Oyama
Julia de Frias Oliveira Lima
Leonardo Costa Bernardi
Livia Portilho Albuquerque
Matheus Gabriel Cavalcante
Rebeca de Andrade Piva
Julia Silva de Morais

6º Ano

Artur Batista Naves
Beatriz de Medeiros Avancini
Davi de Mesquita Ribeiro
Helena de Brito Heidrich
Isabelle de Castro Coutinho
Joaquim Rocha Barros
Julia Nascimento de Rezende
Vinicius de Souza Mendes Couri
Davi Almeida Sena

7º Ano

Arthur dos Anjos da Silva
Felipe Carvalho Antunes
Humberto Kenzo Resende Oyama
Isabella Baima De Sousa Reo
Maria Luiza Pinheiro Peixoto
Miguel Duarte Guedes Bicalho
Paulo Estevão Camia Laranjeira
Raquel Siqueira Coimbra Gomes
Rebeca Nascimento Moura Viana
Gabriel Rezende Carvalho
Sofia Freire Vieira Braga

8º Ano

Amanda de Frias Oliveira Lima
Camila Costa Bernardi
Davi Montarrougos de Freitas
João da Cunha Freitas
João Pedro Armani Trindade
Julia Matschinski kummer
Lucas de Almeida Pires
Manuella Lopes Silva de Aragão
Viviani Ananias Vieira
Yuki Hamada