Atualidades

Professores voluntários oferecem palestras sobre Distúrbios do Desenvolvimento

Evento é voltado para comunidade e profissionais da educação e da saúde

07.11.201915h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Professores voluntários oferecem palestras sobre Distúrbios do Desenvolvimento

O programa de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento, da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), oferece, neste sábado, 09 de novembro, o debate de encerramento do XIII Ciclo de Palestras sobre o tema, projeto no qual docentes, de forma voluntária, ao longo do ano, palestraram para professores de escolas públicas e para a comunidade.

Dentro das atividades ligadas ao Programa Mackenzie Voluntário, o evento apresenta um panorama dos transtornos do desenvolvimento nas áreas clínica, cognitiva, comportamental, epidemiológica, neurociências do desenvolvimento e formas de atendimento em educação, psicologia e saúde, oferecido principalmente para a comunidade externa desde 2005. 

O intuito é informar os diversos profissionais da saúde e estudantes de cursos ligados ao Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) interessados nos aspectos biomédicos, psicológicos e educacionais que envolvem distúrbios e transtornos do desenvolvimento humano. Além disso, as palestras, no formato de curso, podem aperfeiçoar habilidades e conhecimentos sobre a temática, com demandas próprias da área, dedicados a pessoas com transtornos do desenvolvimento.   

Programação

08h15 às 12h10

Transtornos do Espectro do Autismo: Conceito, etiologia, quadro clínico e teorias psicológicas – Professor José Salomão Schwartzman

Genética dos Distúrbios do Desenvolvimento – Professor Décio Brunoni

13h às 16h55

Uso de recursos de tecnologia aplicados à saúde e à educação – Professoras Ana Grasielle D. Corrêa e Valéria F. Martins

Perfil de atendimento, impacto e barreiras de acesso em crianças com TEA no Brasil – Professora Cristiane Silvestre de Paula

Serviço

XIII Ciclo de Palestras sobre Distúrbios do Desenvolvimento

Data: 09 de novembro

Horário: Manhã – 8h15 / Tarde – 13h

Local: Auditório Escola Americana – campus Higienópolis