Professora do Mackenzie assume cadeira na AML

Cadeira ocupada leva o nome de José Bonifácio de Andrada e Silva, patriarca da independência

25.09.201714h48 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Professora do Mackenzie assume cadeira na AML

Um novo membro da Academia Mackenzista de Letras (AML) foi empossado na cadeira 33, cujo patrono é José Bonifácio de Andrada e Silva: a professora de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Ana Cláudia Silva Scalquette.

O evento ocorreu no dia 21 de setembro, com a participação de vários membros da AML, autoridades e convidados. Para a advogada, o convite foi inesperado, mas muito comemorado. “Assumirei uma cadeira muito significativa e simbólica, pois se não fosse José Bonifácio, John Mackenzie não teria conhecido o Mackenzie e não teria doado parte de sua herança para a instituição. ”

As autoridades que conduziram a cerimônia foram o reitor da UPM, Benedito Guimarães Aguiar Neto; o presidente da AML, Nelson Câmara; o conselheiro do Conselho Deliberativo do Mackenzie, Maurício Melo de Meneses; o secretário da AML, Christiano Motta Aguiar; o diretor da Faculdade de Direito, Felipe Chiarello de Souza Pinto e o diretor do Centro de Filosofia e Teologia e membro da AML, Marcel Mendes.

O reitor da UPM, Benedito Aguiar, parabenizou a AML pela escolha da professora Scalquette. “É uma satisfação muito grande estar presente em solenidade tão importante, palco de discussões da cultura e da ética e na divulgação do que nossa universidade desenvolve. ”

É exatamente este papel importante da AML que a professora Scalquette enfatizou. “O objetivo da academia é divulgar cultura, arte, história, enfim, todas as ações necessárias para que deixe seu marco, transformando a sociedade e deixando um legado interessante para sociedade”, finaliza.