Foto de uma mão feminina desenhando.
Atualidades

Professor do Mackenzie palestra no 8º Fórum Nacional de Design para Revestimentos Cerâmicos

Outros dois docentes mackenzistas farão parte do júri de prêmio de design, que acontecerá simultaneamente

23.08.201916h11 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Professor do Mackenzie palestra no 8º Fórum Nacional de Design para Revestimentos Cerâmicos

O professor do curso de Design da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Luis Alexandre Fernandes Ogasawara, é um dos convidados para palestrar no 8º Fórum Nacional de Design para Revestimentos Cerâmicos, no dia 04 de setembro, às 11h, com o tema: Por que (não) investir em Design?

“Pretendo sensibilizar o empresariado e demais profissionais do setor para a importância da contratação de uma consultoria em Design. E sugiro, depois de uma pesquisa de mercado para verificar o potencial de um escritório de Design, envolvê-los em todos os processos da indústria, para que o Design possa ter uma visão sistêmica, viabilizando um processo de inovação alinhado às expectativas de todos os envolvidos”, diz Ogasawara.

O evento, que começa no dia 03 de setembro, no auditório da Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer), tem como objetivo transmitir maior conhecimento na área de decoração digital, trazer soluções, conhecimentos e ideias para os profissionais de cerâmica, assim como analisar o seu desempenho no ponto de venda e pós-venda.

Premiação

Concomitante ao Fórum, ocorre o 7º Prêmio Nacional Aspacer de Design, que este ano apresenta o tema Arquitetura Brasileira. Trata-se de um momento para estimular os novos talentos da área de criação das indústrias cerâmicas e incentivar a inovação de produtos, valorizando o trabalho desenvolvido pelos responsáveis. 

O grupo de jurados será formado por profissionais das áreas de Pesquisa e Desenvolvimento, Construção, Design, Varejo e Comunicação, sendo que a presidência da comissão ficará sob responsabilidade do Centro Cerâmico do Brasil (CCB). 

Para a premiação, o Mackenzie terá como representantes os professores Marcelo Teixeira e Grace Kishimoto, ambos professores da FAU, que irão contribuir nos julgamentos.  

As avaliações serão feitas em duas etapas, divididas por categorias: primeiro, será avaliada a peça individualmente e o júri técnico desclassificar o produto. Já a segunda etapa do concurso será realizada seguindo os critérios para as categorias participantes, de acordo com o regulamento do evento.

As avaliações serão feitas em duas etapas, dividindo  os projetos por categorias. Primeiro será realizada qualificação técnica, na qual será avaliada a peça individualmente, juntamente com a ficha técnica. Já a segunda etapa de julgamento será realizada seguindo os critérios para as categorias participantes, de acordo com o regulamento do evento.

Quer participar? Faça sua inscrição aqui

Serviço

8º Fórum Nacional de Design para revestimentos Cerâmicos e 7º Prêmio Nacional Aspacer de Design

Data: 03 e 04 de setembro

Local: Aspacer

Rua:  Rua 4, 470 - Centro, Santa Gertrudes