Presidente do IPM homenageia os pastores presbiterianos

No dia 17 de dezembro é comemorado o dia do pastor presbiteriano. Sendo o Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) fruto do ministério de um pastor e sua esposa, o presidente da Diretoria Executiva cumprimenta a todos os ministros da Igreja Presbiteriana do Brasil como forma de reconhecer o trabalho sério realizados por esses homens no Mackenzie e em todo o Brasil.

17.12.201614h13 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Presidente do IPM homenageia os pastores presbiterianos

“E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres. Efésios 4. 11.

Segundo a iniciativa do nosso Deus, alguns homens receberam a vocação para o sagrado ministério e, assim, para servir ao Senhor como pastores. Essa tarefa preconiza privilégios e responsabilidades. É um privilégio cumprir um ofício que encontra em Deus uma referência singular, uma vez que o próprio Jesus Cristo afirma ser o bom pastor (Jo. 10. 11 e 14). Ao mesmo tempo, são muitos deveres que pesam sobre esses líderes, pois o serviço que prestam a Deus tem reflexos em todas as áreas da existência humana, inclusive na tarefa de ser mestre.     

Nesse afã, pastores serviçais e de raro valor também dedicaram parte de seus ministérios à educação. Exemplo marcante é a história do Mackenzie iniciada em 1870, quando o casal de missionários presbiterianos Mary Annesley e George Chamberlain fundaram a Escola Americana. Esses missionários se mostraram sensíveis às carências da sociedade paulistana da época e, sem hesitar, assumiram a responsabilidade de instituir uma escola confessional para ser referência em educação e filantropia. De fato, é muito adequado reconhecer que Chamberlain foi pastor e mestre.

Na rica história de 146 anos do Mackenzie encontra-se a contribuição ímpar de inúmeros pastores. Não há como, em poucas linhas, enumerar as efusivas obras de todos eles em nossa instituição. Esses servos foram usados de muitas maneiras, quer seja oferecendo apoio na construção de uma educação confessional presbiteriana como mestres, quer no pastoreio e na evangelização de colaboradores e alunos. Sendo assim, neste dia 17 de dezembro, quando celebramos o Dia do Pastor, o Mackenzie tem a imensa satisfação de agradecer ao bondoso Deus por ter enviado pastores e mestres de valor inestimável,  pois, sem eles, nossa história não poderia ser escrita de modo tão belo.

A todos os pastores e mestres da Igreja Presbiteriana do Brasil, nosso muito obrigado."

 

Presbítero José Inácio Ramos

Presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie.