Cultura

Prédios de São Paulo são tema de exposição no Mackenzie

Alunos da UATU mostram trabalhos de Arte e Arquitetura

25.11.201918h23 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Prédios famosos e de arquitetura renomada da cidade de São Paulo são o tema principal da exposição realizada pelos alunos do curso de Arte e Arquitetura da Universidade Aberta do Tempo Útil (UATU) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Os trabalhos estão expostos no vão do Mackgraphe, campus Higienópolis, até o dia 28 de novembro.

As 30 obras de arte foram feitas por estudantes da extensão com mais de 60 anos de idade. As fotografias são cobertas com uma espécie de “cortina”, uma grade com poucas janelas abertas, para que o visitante da exposição tente adivinhar qual é o prédio que foi fotografado. 

“A ideia é apresentar os espaços que os alunos visitaram, pois é uma disciplina teórico-prática, mostra o novo olhar que eles construíram para a arte e arquitetura em São Paulo”, afirmou a coordenadora da UATU, Maria Maria Elisa Pereira Lopes.

Para a coordenadora, expor as fotografias é um benefício muito grande para a vida dos alunos. “ A auto-estima do aluno aumenta quando ele vê o seu trabalho exposto. Qualquer aluno fica assim. Além de ser um movimento muito comum da UATU partilhar com toda a comunidade mackenzista”, concluiu.