Poesia em tempos de crise é tema do Diálogos

Programa será realizado na quinta-feira e contará com presença da premiada poetiza Vera Lúcia de Oliveira Maccherani

14.09.202018h10 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Poesia em tempos de crise é tema do Diálogos

Em um momento de pandemia e distanciamento social, existe uma grande necessidade de se discutir qual a importância da literatura e da poesia em tempos de crise. Depois de debater os rumos que o mundo literário, mais precisamente a prosa, tomará com a atual crise da covid-19, o programa Diálogos, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), discutirá agora a importância da poesia para esse tempo disruptivo. O evento acontece na próxima quinta-feira, 17 de setembro, às 18h30, no YouTube

Com o tema Tempo Suspenso - A Poesia Possível em Tempos de Crise, o programa volta as atenções para a palavra poética, na tentativa de entender o poder que ela pode exercer enquanto diversas vozes são silenciadas. O evento buscará compreender a maneira como a poesia auxilia a organizar sentimentos diante do luto, da dor, perda, distância e saudade. 

A convidada da vez é a poetiza, ensaísta e professora de Literatura Portuguesa e Brasileira na Università degli Studi di Perugia (Itália), Vera Lúcia de Oliveira Maccherani, vencedora de dois prêmios de Poesia da Academia Brasileira de Letras, em 2005; do “Popoli in cammino”, também em 2005; do Literatura para Todos", em 2006; e o Internacional de Poesia Alinari, em 2009. Os debatedores serão os professores da UPM, Ana Lucia Trevisan, Helena Bonito e Cristhiano Aguiar.

O Diálogos é gratuito e para obtenção de certificado, é necessário inscrição, basta clicar aqui

Serviço 
Diálogos - Tempo Suspenso: A Poesia Possível em Tempos de Crise
Data
: 17 de setembro
Horário: 18h30
Link: No YouTube