Pesquisador do CMLE marca presença no Latin America Liberty Forum 2022 da Atlas Network

15.06.202200h00 Centro Mackenzie de Liberdade Econômica

Compartilhe nas Redes Sociais

Pesquisador do CMLE marca presença no Latin America Liberty Forum 2022 da Atlas Network

De 9 a 10 de junho, o pesquisador do Centro Mackenzie de Liberdade Econômica (CMLE), Prof. Ms. Julian Alexienco Portillo, esteve na Cidade do México para o Latin America Liberty Forum 2022 da Atlas Network, evento co-organizado pelo Centro Ricardo B. Salinas Pliego. O evento se concentrou em temas ligados às estratégias utilizadas pelos parceiros da Atlas Network no contraponto ao avanço da pauta intervencionista e no combate à pobreza por meio do mercado. 

Além dos temas clássicos sobre o liberalismo na América Latina, diversos painéis discutiram o retorno dos partidos de esquerda ao cenário presidencial nos países da região, bem como os efeitos negativos da nova constituinte chilena e do descontrole econômico argentino em decorrência das políticas monetárias expansionistas que tem levado o pais a uma séria recessão e inflação persistente e alta.

O fórum de maneira geral trouxe bastante reflexão ao que se pode esperar para o Brasil nas eleições que se aproximam, mas sempre defendendo o ideal de liberdade e direitos de propriedade individuais que são pontos chave para o caminho da liberdade.

Na qualidade de represente do CMLE, Portillo teve a chance apresentar o Índice Mackenzie de Liberdade Econômica Estadual e o Observatório do Legislativo para diversas instituições parceiras como, por exemplo, o Cato Institute e o Instituto CERES no Uruguai, que por sua vez demonstraram interesse em estreitar os laços e apoiar mutuamente as atividades que vêm sendo desenvolvidas.

Confira abaixo algumas fotos do evento: