Palestra sobre literatura recebe vencedor do Jabuti

Após a palestra haverá sessão de autógrafos com o autor

04.05.201711h41 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Palestra sobre literatura recebe vencedor do Jabuti

O auditório Reverendo Wilson, no Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie, campus Higienópolis, recebe no dia 05 de maio o evento Jabuti – entre autores e leitores, com a presença de Marcelo Rubens Paiva, escritor e vencedor do prêmio literário na categoria “Escolha dos Leitores”.

Com mediação da professora Marisa Lajolo, a palestra discutirá assuntos ligados à literatura e compõe uma das comemorações dos 70 anos do curso de letras da Universidade. O livro premiado, por sua vez, tem o título “Ainda estou aqui” e também será abordado ao longo das discussões.

 

O Livro

Eunice Paiva, personagem central do livro “Ainda estou aqui” é uma mulher de muitas vidas. Casada com o deputado Rubens Paiva, esteve ao seu lado quando foi cassado e exilado, em 1964. Mãe de cinco filhos, passou a criá-los sozinha quando, em 1971, o marido foi preso por agentes da ditadura, a seguir torturado e morto. Em meio à dor, ela se reinventou. Voltou a estudar, tornou-se advogada, defensora dos direitos indígenas. Nunca chorou na frente das câmeras. Ao falar de Eunice, e de sua última luta, desta vez contra o Alzheimer, Marcelo Rubens Paiva fala também da memória, da infância e do filho. E mergulha num momento negro da história recente brasileira para contar — e tentar entender — o que de fato ocorreu com Rubens Paiva, seu pai, naquele janeiro de 1971.

 

Serviço

Jabuti, entre autores e leitores – Palestra com o escritor e jornalista Marcelo Rubens Paiva Tema: “Ainda estou aqui”

Mediação: Profa. Marisa Lajolo

Local: Auditório Reverendo Wilson – CCL

Data: 05/05/2017

Horário: 14h

Vale atividade complementar

Não haverá link para inscrições

 

Haverá sessão de autógrafo e a Cia dos Livros irá comercializar os livros do autordurante a palestra.