Cultura

Os 68 anos de dedicação ao ensino de qualidade

Presidente do IPM parabeniza Universidade e relembra grandes contribuições ao Brasil

16.04.202014h09 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Os 68 anos de dedicação ao ensino de qualidade

O Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), fundado em 18 de outubro de 1870, se regozija com a sua maior mantida, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), pelo seu aniversário que ocorre nesta data de 16 de abril.

São 68 anos de dedicação ao ensino de qualidade.

A história da nossa Universidade  se confunde com a história da cidade de São Paulo. Ao longo da sua existência, formamos os melhores profissionais nas várias áreas do conhecimento e tanto a cidade de São Paulo, quanto o estado e o Brasil se beneficiaram com a competência desses profissionais.

Da UPM veio a primeira ministra da Educação e Cultura do Brasil, a saudosa professora doutora Esther de Figueiredo Ferraz, que também foi uma das nossas reitoras.

O nosso primeiro reitor, o doutor Henrique Pegado, nomeado em 20 de dezembro de 1951, traçou os caminhos pelos quais a Universidade haveria de trilhar, já tendo sob sua “batuta” as respeitáveis Escola de Engenharia, a Faculdade de Filosofia, a de Ciências Econômicas e a de Arquitetura.

Como instituição Confessional que somos, louvamos a Deus pela existência da nossa Universidade. E estamos convictos de que a boa mão de Deus continuará a conduzi-la e a dirigi-la.

Dentre tantos nomes que passaram pela nossa Universidade e deixaram as mais relevantes contribuições, registramos os nomes dos professores doutores Cláudio Salvador Lembo, Manassés Claudino Fonteles e Benedito Guimarães Aguiar Neto, nossos mais recentes reitores.

Desejamos ao atual reitor, Dr. Marco Tullio de Castro Vasconcelos, e sua novel equipe, as mais ricas bênçãos do Altíssimo na condução dos destinos da nossa querida Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Abraços,
José Inácio Ramos, presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie.