Eventos

Novas fronteiras da ciência é tema de Simpósio Internacional

Evento será realizado juntamente com a Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica

28.10.202009h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Novas fronteiras da ciência é tema de Simpósio Internacional

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio da Coordenadoria de Fomento à Pesquisa (CFP), realizará o 1º Simpósio Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, entre os dias 28 e 30 de outubro. O evento contará com palestras e discussões on-line para debater o tema central, que será Novas Fronteiras Científicas e Tecnológicas e os Desafios Sociais do Século XXI.

O objetivo do Simpósio é centralizar os diversos debates científicos promovidos pelas várias unidades acadêmicas da UPM. “Nossa ideia é termos um grande evento que, com temas que atendam todas as unidades, possa aglutinar o debate científico, permitindo as interações das diversas áreas do saber científico”, explica o coordenador da CFP, Jan Carlo Delorenzi. 

O evento é destinado a estudantes da graduação e pós-graduação e contará com a participação de palestrantes internacionais. Ao todo, serão sete encontros que discutirão projetos de pesquisa, empreendedorismo, inovação e outros assuntos. 

A atual pandemia de coronavírus colocou a importância ciência no centro de diversos debates. Portanto, discutir as fronteiras do fazer científico se torna de grande relevância para se analisar e compreender melhor os diversos cenários que se apresentam. Para o professor Delorenzi, é vital aproximar as pesquisas acadêmicas da sociedade. “Se não formos capazes, como cientistas, de responder aos anseios do ser humano, da alma humana, do ponto de vista material e olhar tais anseios também do ponto de vista espiritual, nada fará sentido”, afirma ele. 

Em paralelo ao Simpósio, será realizada a XVI Jornada de Iniciação Científica, um evento em que os estudantes da UPM têm a oportunidade de divulgar os seus projetos de iniciação científica. 

O Simpósio é gratuito e não requer inscrição prévia. Clique aqui para conhecer a programação completa. 

Serviço 
1º Simpósio Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação
Data:
de 28 a 30 de outubro
Horário abertura: às 10h
Programação completa: clique aqui