Nossos palpites para o Oscar 2018

Entre os indicados favoritos estão Dunkirk, A Forma da Água e Três Anúncios Para Um Crime

02.03.201818h32 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Nossos palpites para o Oscar 2018

Neste domingo, 4, para a felicidade dos amantes da sétima arte, acontece a 90º edição do Oscar. Como sempre, todos tentam prever quais filmes irão levar a estatueta do prêmio mais importante do cinema mundial. O professor Fernando Salinas (conheça nosso corpo docente aqui!), especialista em cinema e professor do Centro de Comunicação e Letras do Mackenzie, nos ajudou com esse desafio. 

Todo ano o nosso professor Salinas faz uma aula especial para explicar melhor sobre os filmes e ainda arrisca alguns palpites sobre os vencedores! Aqui estão as principais categorias da noite. É cinéfilo como a gente? Vem cá ler!

 

Melhor Filme

“Espero que ganhe Corra! porque é um filme inteligente, engraçado, dá medo, fala sobre racismo. Mas o melhor filme de todos, de longe, é Trama Fantasma. É uma obra prima, mas não vai ganhar. É muito artístico, difícil a Academia votar nele. The Post ganharia tranquilamente nos anos 1990, mas hoje não é mais filme que ganha Oscar. A Forma da Água é lindo, maravilhoso. É uma homenagem ao cinema clássico, por isso essa pancada de indicações. Se ganhar o Oscar, é merecido. Mas não vai. Quem deve ganhar é o filme Três Anúncios Para Um Crime. É dolorosamente engraçado e o contrário. A atriz Frances McDormand é o filme. Mas lembrem-se que muitas mulheres estão votando e Lady Bird pode ganhar. Se eu fosse da Academia, votaria em Dunkirk"

 

Melhor Direção

“Eu espero que o Jordan Peele, de Corra!, ganhe. Eu ficaria muito feliz, pularia lá em casa e acordaria todo mundo. Mas deve ganhar o Guillermo Del Toro, de A Forma da Água. É uma história simples, bonita. Ele é amado em Hollywood. Mas os quatro indicados juntos não superam Paul Thomas Anderson. É um dos melhores diretores do mundo em atividade hoje. Mas a Greta Gerwig pode ganhar se as mulheres da Academia votarem nela. É a quinta mulher indicada ao Oscar”

 

Melhor Atriz

“Não tem pra ninguém, é a Frances McDormand, de Três Anúncios Para Um Crime. É extraordinário o que ela fez, ela é o filme. A Meryl Streep é uma das mulheres mais lindas do mundo, uma atuação maravilhosa, 21 indicações ao Oscar e estão falando que ela pode ganhar. É impressionante isso. Ela pode ganhar a 4º estatueta e pode chegar até a 5º, superando todos os atores da história. A Sally Hawkins tem uma atuação bonita, mas não é extraordinária, não vai ganhar o Oscar”

 

Melhor Ator

“Espero que o Daniel Kaluuya, de Corra!, ganhe. Ele é o personagem do 2º episódio da 1ª temporada de Black Mirror. Mas o Gary Oldman, de O Destino de Uma Nação, deve ganhar!”

 

Melhor Atriz Coadjuvante
“Aqui não tem pra ninguém, Allison Janney, de Eu, Tonya vai ganhar. Ela é pouco conhecida porque é atriz de televisão. É maravilhosa, uma das melhores atrizes, sua atuação é extraordinária! A Octavia Spencer, de A Forma da Água, pode ficar sentada em um banquinho o filme inteiro que vai ser extraordinária. Mas acho que a Allison ganha”.

 

Melhor Ator Coadjuvante

“Sam Rockwell, Três Anúncios Para Um Crime, deve ganhar apesar da polêmica que está tendo nesse momento por causa do papel dele, por o personagem ser racista”

 

Melhor Roteiro Original

"O meu coração está torcendo para que Corra! ganhe os quatro Oscar que está concorrendo. Mas só deve ganhar esse mesmo"

 

Melhor Roteiro Adaptado

"O roteirista James Ivory, do filme Me chame pelo seu nome, se ganhasse seria a pessoa mais idosa a ganhar o Oscar. Ele tem 89 anos. Mas Três Anúncios Para um Crime tem um belo roteiro. Ganhou um Globo de Ouro e um BAFTA. Querem saber uma curiosidade sobre a indicação de Logan? Desde 1932 não era indicado um filme baseado em história em quadrinhos. Isso é preconceito com história em quadrinhos. Eu quero ver se Pantera Negra não vai ser indicado para melhor filme ano que vem. Roteiro também!”

 

Melhor Figurino

“Todos os indicados são filmes de época. É a coisa mais tradicional. É injusto que filmes de ficção científica, que tem roupas maravilhosas, não sejam indicados para o Oscar. Mas ano que vem vamos ver Pantera Negra! A figurinista passou um ano pesquisando roupas na África. Mas Trama Fantasma, apesar de eu nao entender nada de roupa, está fantástico! Eu acho que o único oscar que eles devem ganhar.” 
 

Melhor Animação

“Nunca nenhum brasileiro ganhou o Oscar. E esse ano não vai ganhar. O brasileiro Carlos Saldanha, que dirigiu O Touro Ferdinando, entrou pra história da animação mundial por causa do esquilo de A Era do Gelo, criação dele. Ele é diretor da Era do Gelo e de Rio. Seria o primeiro brasileiro a pegar uma estatueta do Oscar. Mas não vai ganhar, vai perder para a Viva - A Vida é uma Festa, da Pixar”
 

Melhor Fotografia

O diretor de fotografia é quem cuida das câmeras das lentes de toda a iluminação e qualidade da imagem. É a segunda pessoa mais importante do set de filmagem depois do diretor. Aqui temos uma das prováveis grandes surpresas da noite: Mudbound - Lágrimas sobre o Mississipi pode ganhar. A Rachel Morrison é a primeira mulher diretora de fotografia em 90 anos indicada a essa categoria. Se só as mulheres votarem nela ela já consegue a estatueta!  E as mulheres estão indo com tudo por causa dos últimos acontecimentos em Hollywood [como o movimento Time’s Up, que luta contra o abuso e assédio sexual].