Esporte

Nicolas Silva conquista primeiras colocações em dois torneios

Com bons resultados no Campeonato Paulista de Esgrima e no Torneio Nacional Cidade de Porto Alegre, atleta garante vaga no Campeonato Brasileiro

06.06.201918h06 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Nicolas Silva conquista primeiras colocações em dois torneios

No último dia 26 de maio, o atleta Nicolas Massao Ferreira Silva, patrocinado pelo Mackenzie, participou do Campeonato Paulista de Esgrima 2019, que aconteceu no ginásio do Esporte Clube Pinheiros. A Competição é uma realização da Federação Paulista de Esgrima. 

O evento contou com 42 atletas do estado de São Paulo, um recorde de participantes, em provas individuais na modalidade espada e serviu para formar a equipe paulista de 2019 que defenderá o estado no Campeonato Brasileiro, em novembro. 

O atleta garantiu sua vaga na equipe paulista de esgrima ganhando a medalha de ouro. “Essa é a prova mais importante do estado, dessa maneira, garanti a primeira colocação no Ranking Paulista e a vaga na equipe de São Paulo no Campeonato Brasileiro do ano”, comemora Silva.

Já no dia 31 de maio, o esgrimista participou do Torneio Nacional Cidade de Porto Alegre, competição que faz parte da Liga Nacional, organizada pela Confederação Brasileira de Esgrima (CBE). O evento foi a última disputa classificatória para os Jogos Pan 2019. 

Nicolas garantiu a segunda colocação no ranking nacional de espada masculina no torneio na modalidade espada, e competiu em provas individuais, garantindo também sua vaga nos Jogos Pan-Americanos deste ano.