Esporte

Nas Areias leva esporte e diversão a Campinas

Evento patrocinado pelo Mackenzie teve competições profissionais e amadoras

29.08.201813h28 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Nas Areias leva esporte e diversão a Campinas

Entre suor, sorrisos e muita diversão ocorreu neste final de semana o Nas Areias, evento esportivo patrocinado pelo Mackenzie e organizado pela Aluá Esportes que movimentou o parque Taquaral, em Campinas (SP), nos dias 24, 25 e 26 de agosto. Com competições profissionais e amadoras, a ação levou esportes de praia para as quadras de areia da cidade do interior paulista. A ação faz parte da programação da Virada Esportiva 2018 de Campinas.

Foram jogos de vôlei e handebol profissionais nas categorias masculino e feminino, com equipes brasileiras de várias cidades de São Paulo e de outros estados, e também internacionais, com times vindos da Argentina e Uruguai. Os jogos fizeram parte do Circuito Brasileiro de Beach Handball 2018, da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), nas categorias feminino e masculino; e do V Circuito Paulista de Vôlei de Praia, também feminino e masculino, da Federação Paulista de Volleyball.

De acordo com Wasco Alexandre, organizador do evento, apesar do foco estar sobre os esportes de areia profissionais, “as competições amadoras e outras atividades gerais são muito importantes, pois promovem uma cultura esportiva e de saúde para a população da cidade”.

O Mackenzie esteve presente no evento, distribuindo brindes e reforçando seu apoio ao esporte, a um estilo de vida saudável e uma diversão familiar! Ao todo, foram mais de 300 atletas participantes e cerca de 3.500 visitantes. No dia 25 de agosto, a bateria Batucatorze, formada pelos alunos da Universidade Presbiteriana Mackenzie, campus Campinas, visitou o parque e agitou o público com uma apresentação ritmada e divertida.

Vitoriosos

Os vitoriosos do vôlei masculino foram as duplas: Júlio César e Luan Machado em primeiro lugar; Luiz Justo e Gustavo Campos em segundo; e Edson Rodolfo e Isac Newton em terceiro. Já nos jogos femininos da categoria as vencedoras foram: Kawane e Débora Lisa em primeiro; Kadma e Val como vice-campeãs; e Shirlei Arantes e Camila Rodrigues em terceiro lugar.

O handebol feminino teve vitória do time 360º Nas Areias, com a equipe Rio Handbeach em segundo lugar e a equipe Clube Central em terceiro. Na modalidade masculina, o time Niterói Rugby levou a melhor, com a Rio Handbeach ficando em vice e a Paranaguá em terceiro lugar.

Saúde e diversão

Além destes campeonatos, ainda ocorreram competições amadoras de spikeball, crossminton e futemesa. Sem contar as aulas de dança promovidas no palco ao lado das quadras, que reuniu crianças, jovens, adultos e idosos para se animarem juntos e ainda praticar um exercício descontraído!