Não perca nenhuma das próximas etapas do vestibular Mackenzie

Preparamos essa lista de datas para você não ficar perdido

24.11.202016h21 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Não perca nenhuma das próximas etapas do vestibular Mackenzie

Atenção, vestibulandos: está chegando o Vestibular Mackenzie para o primeiro semestre de 2021! Enquanto você se dedica aos últimos preparativos para fazer a prova (ou mesmo se pretende usar a nota do ENEM), decidimos fazer esse texto com algumas datas para que você não fique perdido e possa ficar bem tranquilo para se dedicar ao exame. Se você fez sua inscrição, está tudo certo, então basta ficar atento para não perder nenhum prazo. 

via GIPHY

Provas on-line

Esse ano, por conta da pandemia de covid-19, são duas as formas de ingresso na Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM): usando a nota do ENEM, ou por meio da prova on-line. Quem preferiu essa segunda opção, fará os exames nos dias 02 e 03 de dezembro.

No dia 02 de dezembro, serão as provas do Grupo 1: Geografia e História, além de Português, Conhecimentos Gerais e Inglês. No dia 03 de dezembro, serão os exames do Grupo 2, que terá Biologia, Matemática, Química e Física, além de Português, Conhecimentos Gerais e Inglês. Cada curso está em um grupo específico e você pode conferir mais informações sobre cada modalidade no edital

Fique bem atento para não perder a data da sua prova para o seu curso! Um dia antes das provas, enviaremos um e-mail com um link de teste.

via GIPHY

Resultados

O momento de maior ansiedade do vestibulando é ver seu nome na lista de aprovados e saber se já é um mackenzista! Se você se inscreveu para fazer prova on-line, a primeira lista com os resultados será divulgada no dia 11 de dezembro. Em seguida, é necessário correr para fazer sua matrícula e garantir a vaga. Após o término da primeira chamada, será divulgada outra lista, e assim por diante. Confira a lista de divulgações dos resultados:

11 de dezembro, após as 16h
18 de dezembro, após as 16h
06 de janeiro de 2021, após as 16h
19 de janeiro de 2021, após as 16h

via GIPHY

ENEM

Já os vestibulandos que optaram pela modalidade do ENEM, usarão a nota dos exames de 2019 ou de 2018. Isso já foi submetido no momento da inscrição, então, agora serão liberadas as listas de convocação para matrícula. A primeira será no dia 27 de novembro. Após a divulgação da lista, é necessário correr e garantir a vaga. Em seguida, serão liberadas as listas com vagas remanescentes. Fique ligado e acompanhe as datas de divulgação dos resultados: 

27 de novembro, após as 16h 
14 de dezembro, após as 16h
06 de janeiro de 2021, após as 16h
19 de janeiro de 2021, após as 16h

via GIPHY

Matrículas

O momento de maior alegria, motivo da felicidade, o objetivo alcançado de todo vestibulando: ver seu nome na lista de aprovados. Agora é hora de fazer a matrícula. As datas são diferentes para cada modalidade. Confira:

Prova on-line
1ª lista: 11 de dezembro a 15 de dezembro
2ª lista: 18 de dezembro a 22 de dezembro
3ª lista: 06 de janeiro a 13 de janeiro
Última lista: 19 de janeiro a 28 de janeiro 

ENEM
1ª lista: 27 de novembro a 08 de dezembro
2ª lista: 14 de dezembro a 22 de dezembro
3ª lista: 06 de janeiro a 13 de janeiro
Última lista: 19 de janeiro a 28 de janeiro 

via GIPHY

Anotou tudo? O mais importante é não perder o foco e alcançar o sonho de se tornar um mackenzista!

via GIPHY