Nado Sincronizado do Colégio de Brasília é destaque em campeonato nacional

A equipe ganhou medalhas inéditas no Campeonato Interfederativo

26.06.201717h01 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Nado Sincronizado do Colégio de Brasília é destaque em campeonato nacional

A equipe de Nado Sincronizado do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília foi destaque no 5º Campeonato Interfederativo, realizado no Rio de Janeiro no mês passado. As meninas levaram para casa medalhas inéditas, conquistadas durante o campeonato, no qual a equipe conquistou o terceiro lugar nas categorias dueto, solo e figura, colocando assim Brasília em quarto lugar do ranking geral da competição.

O trabalho potencializa um esporte ainda pouco conhecido no País e consolida uma das primeiras equipes de Nado Sincronizado da capital federal. Para chegar às competições em um nível elevado, a equipe percorre um longo caminho. São muitas horas de um trabalho intenso e desenvolvido individualmente, levando em consideração as limitações de cada atleta. Ao todo são 15 horas de treino por semana, que envolvem musculação, natação, trabalhos relacionados à flexibilidade das atletas, além de aulas de zala, uma modalidade específica de ballet.

A equipe do Mackenzie é composta por 10 meninas, entre 11 e 15 anos. Para a treinadora e professora Simone Montenegro, a estrutura oferecida pela Instituição é fundamental para a realização do trabalho. “No Colégio temos o parque aquático, a sala de ballet para fazer os exercícios de flexibilidade, além de utilizarmos o espaço do Ginásio de Esportes e as quadras para realização de exercícios funcionais. As piscinas são adequadas para treinamento dos movimentos, da mesma forma como eles devem ser feitos nas competições”.