Atualidades

Mostras e apresentações produzidas por alunos compõem Mackarte 2019

Evento proporciona experiência artística por meio de várias manifestações

01.11.201918h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mostras e apresentações produzidas por alunos compõem Mackarte 2019

O Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília realiza, de 05 a 14 de novembro, mais uma edição do Mackarte, exposição com diversas obras e apresentações produzidas pelos alunos da instituição. Aberto ao público e gratuito, o evento convida os visitantes a conhecer trabalhos de artes plásticas, musicais e cênicas em uma grande galeria coletiva, que ocupará jardins, pátios, salas de espetáculo e outros ambientes da escola.

Mostras musicais, peças teatrais, coros infantis e cênicos, espetáculos de dança, pinturas e outras manifestações de arte fazem parte da programação. Cada segmento educacional trabalhará conceitos artísticos e temas diferentes, na Educação Infantil, por exemplo, os pequenos artistas apresentarão releituras de grandes obras de Leonardo da Vinci, Van Gogh, Monet, Kandinsky, Tarsila, Picasso, Aelita, Beatriz Milhazes.

Já no Ensino Fundamental, do 1º ao 4º ano, a moderação, destacada no versículo “Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor”, conforme descrito em Filipenses 4:5, é tema do ano do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília e o “viver com moderação” será retratado nas produções dos alunos. Os mackenzistas do 5º ao 8º ano trarão “o homem e a arte caminhando pela história”, em uma aula sobre como os trabalhos artísticos apareceram e se desenvolveram ao longo da trajetória da humanidade. 

O Ensino Médio apresentará a peça Beleza Oculta (2017), uma adaptação do filme dirigido por David Frankel e estrelado por Will Smith. Os alunos também farão um coro cênico sobre o filme/musical “O Rei do Show” (2017), dirigido por Michael Gracey. E por falar em espetáculos, o Grupo de Dança do Mackenzie levará a Literatura Brasileira ao palco com a obra “Narizinho e suas reinações”, conjunto de histórias que Monteiro Lobato começou a escrever em 1920. 

Serviço

Exposição “Os Caminhos da arte e a arte pelo caminho”

Data: 05 a 14 de novembro

Semana de 5 a 8 de novembro

Grandes obras por pequenos artistas – Educação Infantil

Arte e Moderação - Ensino Fundamental (1º ao 4° ano)

Semana de 11 a 14 de novembro

O tempo na Arte, a Arte no tempo - Ensino Fundamental (5° ao 8º ano)

Canções do “Rei do Show” – Coro Cênico

Peça “Beleza Oculta” – Oficina de Teatro do Ensino Médio

Local: Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília