Eventos

Mobilidade acadêmica no Direito é tema da 1ª Semana Jurídica

Evento interinstitucional conta com apoio da Unicerp e começa na próxima segunda-feira

15.10.202020h02 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mobilidade acadêmica no Direito é tema da 1ª Semana Jurídica

A Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) campus Alphaville, em parceria com o Centro Universitário do Cerrado (Unicerp), realizará, a partir da próxima segunda-feira, 19 de outubro, a 1ª Semana Jurídica, uma série de palestras que discutirão assuntos pertinentes ao universo acadêmico do Direito, sob o tema da Educação Jurídica no Brasil: Compartilhando Experiências e Aprendizados. O encontro vai até o dia 23 de outubro.

“A Semana Jurídica é instrumento de formação complementar do aluno, propiciando a ele um espaço de aprendizado, desenvolvimento de senso crítico e visão globalizada, além de integração com colegas e professores, proporcionando a formação de redes de estudo”, afirma a professora Responsável Acadêmica pela Extensão Universitária da FDir Alphaville, Carolina De Gioia Paoli.

Nas palestras, o principal ponto de discussão será a Mobilidade Acadêmica, com o objetivo de evidenciar a importância da desregionalização e da internacionalização no estudo do Direito. “O cronograma do evento evolui nos diferentes pilares, com palestras que se complementam em uma sequência previamente idealizada para construção do conhecimento ao longo dos encontros”, indica a professora.

A palestra de abertura será na segunda-feira, 19 de outubro, às 20h30, com o tema A Vida Pública na Área do Direito. A abertura da 1ª Semana Jurídica será um pouco antes, às 19h.

Para conhecer a programação completa, clique aqui.

Serviço
1ª Semana Jurídica -  Educação Jurídica no Brasil: Compartilhando Experiências e Aprendizados
Data
: 19 de outubro a 23 de outubro
Horário Abertura: 19h
Programação: clique aqui