Ética e Cidadania

Ministro do STF em debate político no Mackenzie

Alexandre de Moraes estará ao lado de Cláudio Lembo e Mônica Herman na Semana Política de 2019

14.02.201918h44 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Ministro do STF em debate político no Mackenzie

Para encerrar a Semana Política de 2019, promovida pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior (CAJMJr), da Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), haverá debate especial sobre a Constituição Federal de 1988. O evento ocorrerá no dia 15 de fevereiro, no auditório Escola Americana no campus Higienópolis, a partir das 18h30 e é voltado aos estudantes da FDir. Não é necessária inscrição prévia e a entrada será por ordem de chegada.

Tratando da importância da Constituição de 1988 na historiografia constitucionalista brasileira, como ela se tornou essencial no contexto do Brasil como Estado Social e Democrático de Direito que ele é e também como atualmente se configura a figura socializante do Estado Brasileiro, tema será debatido pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes; a professora de Direito Constitucional do Mackenzie e diretora da faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) Ribeirão Preto, Mônica Herman; e o ex-governador de São Paulo, antigo da UPM e professor da FDir, Cláudio Lembo.

Sobre a Semana Política

Com convidados da casa e de fora dos mais diferentes repositórios culturais e matizes ideológicas, a semana traz riquíssimas discussões e debates, suscitando problemáticas a serem enfrentadas por toda a sociedade e por seus novos representantes. A semana política tem o objetivo de unir o aprendizado jurídico na vida dos discentes com o debate político tão presente na vida nacional.

O comparecimento à Semana Política do Centro Acadêmico João Mendes Júnior promoverá o abono de faltas para alunos do Direito e a concessão de três horas complementares na modalidade extensão para todos os alunos do campus.