Esporte

Mesmo com imprevistos, Leandro Guedes assume liderança de campeonato

Piloto patrocinado pelo Mackenzie segue entre favoritos para ganhar Fórmula Academy Sudamericana

02.10.201809h43 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mesmo com imprevistos, Leandro Guedes assume liderança de campeonato

Nos dias 29 e 30 de setembro, durante a terceira etapa da temporada 2018 da Fórmula Academy Sudamericana, Leandro Guedes, de 21 anos, piloto patrocinado pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) e aluno do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Presbiteriana Mackenzie, no Rio de Janeiro, cravou duas boas voltas no campeonato. Nas provas, Guedes demonstrou velocidade e mesmo sem estar com os melhores tempos dos dias, conquistou o primeiro lugar na competição.

Cada etapa conta com uma rodada dupla, e quem acompanhou o evento pôde ver que a vida do piloto não foi fácil durante a saga para conquistar a liderança. No primeiro dia, Guedes largou em segundo lugar, no lado mais molhado da pista, mas isso não o impediu de pular para primeiro já na largada. Porém, durante a terceira volta, um carro derrapou e acertou em cheio o carro do piloto carioca. Ninguém ficou ferido e, mesmo com o carro danificado, Leandro conseguiu voltar para pista e terminar a corrida em quarto lugar.

No segundo dia, Guedes largou bem e estava liderando a prova novamente quando o seu pneu traseiro furou e o fez perder estabilidade. Apesar da dificuldade em manter o carro na pista, ele ainda conseguiu mais um quarto lugar. Mesmo não subindo ao pódio, o piloto saiu como líder do campeonato.

A próxima etapa da Fórmula Academy Sudamericana será nos dias 12 e 13 de outubro no circuito do Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

Trajetória

Com início no Kart ainda criança, Leandro conseguiu chegar à Europa onde foi campeão inglês e alçou sua carreira. Possui experiência com o chassi Signatech, vez que disputou a temporada de 2015 e 2016 com esse modelo. No Brasil, se consagrou duas vezes campeão carioca de Kart e também levou ouro na Fórmula Ford.

Classificação do campeonato até o momento

1) Leandro Guedes (RJ) – 84 pontos

2) Juan Vieira (SP) – 78 pontos

3) Bruno Testa (SP) – 54 pontos

4) Nathan Brito (PB) – 53 pontos

5) Pedro Saderi (PR) – 51 pontos

6) Pedro Lopes (SP) – 38 pontos

7) Bruna Tomaselli (SC) – 36 pontos

8) Bruno Bertoncello (RS) – 27 pontos

9) Cássio Cortes (RS) – 27 pontos

10) Kiko Porto (PE) – 25 pontos

11) Pedro Bürger (SP) – 22 pontos