Mackenzista é campeão de esgrima no Campeonato Paulista 2017

Nicolas Ferreira também competiu nos Jogos Olímpicos 2016

03.10.201717h34 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzista é campeão de esgrima no Campeonato Paulista 2017

Neste final de semana, o mackenzista Nicolas Ferreira Massao conquistou o 1º lugar de esgrima no Campeonato Paulista 2017. O evento aconteceu entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro, no Clube Athletico Paulistano.

“Essa competição foi bem forte”, contou o atleta. “Apesar de ser uma competição paulista, estava em um nível nacional intenso”. Para Massao, ganhar serviu como uma preparação e encorajamento para o Campeonato Sul-Americano no Chile, que acontece dia 12 de outubro e para onde embarca na semana que vem.

Aluno do curso de Engenharia de Produção da Universidade Presbiteriana Mackenzie, o esgrimista pratica o esporte desde os 10 anos e é atleta do Esporte Clube Pinheiros de São Paulo, do Exército Brasileiro e da Seleção Brasileira. Em seu currículo coleciona grandes competições, como os Jogos Olímpicos 2016 e os jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. Atualmente já está se preparando para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Nicolas Ferreira conta que a experiência internacional adquirida com o esporte é muito gratificante: “Conhecer outras culturas, outros lugares, ideias de vidas diferentes, sempre com algo em comum que é o esporte. É uma felicidade absurda poder jogar na Ásia, no Oriente Médio, Europa”. Ele também vê como aplicar isso em sua futura profissão de engenheiro de produção, em função da “experiência da relação interpessoal que se desenvolve naturalmente por estar competindo fora”.

Um dos momentos mais inesquecíveis que a esgrima proporcionou a Nicolas foi a Olimpíada Rio 2016, sua primeira vez como atleta olímpico. “Eu sinceramente não conheço palavras para descrever a sensação de participar de uma Olimpíada. O sonho de todo atleta é ganhar uma medalha na Olimpíada e o segundo sonho é participar dela”, conta. É um dos motivos que o motiva a chegar aos Jogos Olímpicos Tóquio 2020: “Essa sensação de estar jogando e as pessoas torcendo e contando com você, com sua dedicação, é uma coisa que me motiva de forma absurda, quero sentir de novo”, relata.