Atualidades

Mackenzie Voluntário realiza mais de 500 atendimentos em ação social

Projeto fechou mês de agosto com diversas ações, desde de saúde até distribuição de vouchers de lanches

17.09.201918h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie Voluntário realiza mais de 500 atendimentos em ação social

O balanço do mês de agosto para o Mackenzie Voluntário foi bastante positivo, destacando-se a realização da ação Rua Cidadã (em parceria com a Prefeitura de São Paulo e outras entidades), o projeto social do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) fechou o mês com 530 atendimentos voluntário à população carente da região do centro de São Paulo. Além disso, foram distribuídos mil vouchers de lanches do McDonald’s em diversas instituições.

O Rua Cidadã, realizado em parceria com a Rede Social do Centro e outras instituições, contou com a participação de mais de 450 voluntários e foram oferecidos serviços como emissão de documentos, atendimento odontológico, nutricional, abordagem social com banho, alimentação e prevenção ao suicídio, entre outras.

O Mackenzie Saúde realizou 450 atendimentos, enquanto o Mackenzie Advocacia auxiliou 80 pessoas. Os serviços foram oferecidos por alunos voluntários. Além disso, o projeto social mackenzista colaborou com a logística e divulgação do evento. 

Ao final, foi celebrado um culto de gratidão a Deus, em comemoração ao 160 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil, mantenedora do IPM.

Lanches

Além do apoio ao Rua Cidadã, o Mackenzie Voluntário distribuiu mil vouchers de McLanche Feliz, em parceria com o Instituto Ronald McDonald, em três instituições sociais e uma escola pública de São Paulo. 

Dos mil vouchers, 412 foram distribuídos no projeto no Centro de São Paulo. Os demais foram para crianças da EMEI Dom Jorge Marcos de Oliveira, de Santo André, da Associação Presbiteriana de Assistência Social (ASPAS), Rede de Assistência Socioeducacional Cristã (RASC) e pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) da região do bairro Bela Vista.