Pessoas com braços esticados juntam as mãos no meio da foto. Só os braços e pernas aparecem.
Responsabilidade Social

Mackenzie Voluntário incentiva alunos a realizar ações socioeducacionais

Evento acontece dia 6 de outubro no Mackenzie Tamboré

04.10.201814h13 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Evento acontece dia 6 de outubro no Mackenzie Tamboré

Neste fim de semana, no dia 06 de outubro, o Mackenzie Voluntário realiza evento dedicado à prática de atividades socioeducacionais no Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) Tamboré. O projeto tem como propósito desenvolver a competência solidária dos seus alunos nas ações sociais que envolvem as famílias, instituições e associações que trabalham com pessoas carentes.

No dia do evento, o campus Tamboré oferece atividades recreativas, como basquete, futebol dinâmico, café da manhã, almoço e distribuição de brindes para crianças, adolescentes, jovens e idosos em estado de vulnerabilidade social. As arrecadações foram feitas pelos pais e alunos do próprio CPM Tamboré, e as ações acontecem das 8h às 12h. Ao todo, estarão presentes mais de 200 beneficiários dos projetos desenvolvidos.

Causas filantrópicas

O Mackenzie Voluntário é um programa institucional focado na mobilização e engajamento de alunos, pais e professores, para incentivar o início de ações para que se transformem em projetos sociais. “Nosso propósito é que todos se envolvam, participem e desenvolvam esse olhar mais atento e uma postura proativa em relação às demandas sociais”, segundo Diana Salazar, coordenadora de Projetos Socioeducacionais.

Diana conta que as iniciativas começaram a partir das próprias crianças, o que sempre foi o intuito do projeto: fazer com os alunos queiram atuar de forma mais incisiva na questão social.

Evento filantrópico no Mackenzie Tamboré

Data: 06 de outubro
Horário: das 8h às 12h
Local: Colégio Presbiteriano Mackenzie Tamboré – Campus Alphaville
Endereço: Av. Mackenzie, 905 - Tamboré – Barueri

Responsabilidade SocialColégiosDestaque