Mackenzie tem um novo presidente

22.07.201621h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie tem um novo presidente

A cerimônia de posse do novo presidente e dos diretores executivos do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) aconteceu nesta sexta-feira, 22 de julho, às 18h, no campus Higienópolis, São Paulo, com a presença de autoridades institucionais, políticas, universitárias e eclesiásticas.

Graduado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Gestão de Negócios, José Inácio Ramos foi presidente do Conselho Deliberativo do IPM de 2013 a 2016, sendo substituído pelo Conselheiro Hésio Cesar de Souza Maciel.

Na Diretoria Executiva do IPM (DIREX) foram reconduzidos José Paulo Fernandes Júnior, que passa a ser diretor de Finanças e Responsabilidade Social (antigo diretor de Desenvolvimento e Novos Negócios) e Solano Portela, diretor de Operações da Educação Básica. André Ricardo de Almeida Ribeiro assumiu pela primeira vez como diretor de Estratégia e Negócios e José Francisco Hintze Júnior como diretor de Desenvolvimento Humano e Infraestrutura.

Após as posses dos diretores executivos foi realizado um ato solene de transmissão de cargo de Maurício Melo de Meneses para José Inácio Ramos. Ao discursar, Maurício Meneses elencou as ações de sua gestão, como o aumento de alunos nos colégios, a expansão do Sistema Mackenzie de Ensino, as intervenções no campus visando o bem-estar de todos que o frequentam, a expansão do ensino superior, tanto na graduação quanto na pós-graduação, entre outras. “Tenho plena consciência de que os resultados citados só foram possíveis pela graça e misericórdia de Deus e a consequente capacitação dada pelo Senhor aos seus servos, consubstanciadas no trabalho incessante, bem ajustado e equilibrado de um grande time composto apenas por artilheiros, os quais trabalharam comigo nesses três anos e meio de gestão”, destacou.

Em seu discurso de posse, José Inácio Ramos reiterou seu compromisso em servir a Deus, iniciando um novo tempo e novos desafios. “Minha responsabilidade e de meus diretores só aumenta diante de tão grandes obras feitas pelo meu antecessor. Os protagonistas de nossa gestão serão os colégios, a universidade, as unidades do Rio, de Brasília, com o início das atividades de graduação, de Campinas, os quais terão todo nosso apoio e nossos esforços para que consigam alcançar seus objetivos com sucesso. A DIREX batalhará sempre para dar condições a todos para que tenham um trabalho ótimo, cumprindo o planejamento estratégico elaborado pelo Conselho Deliberativo”.

Finalizando, o novo presidente agradeceu a presença de todos e a Deus pela sua nova missão. “Aprendemos com Ele os princípios e valores que nos regem e daremos à confessionalidade a máxima prioridade em nossa gestão. Temos a certeza de que o Mackenzie não faz parte da história, o Mackenzie é a história”, finalizou.