Esporte

Mackenzie Tamboré realiza 15ª edição do Campeonato de Cheerleaders

Modalidade esportiva rítmica conta com dança, acrobacia e ginástica artística

03.10.201815h02 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

O Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) Tamboré recebe, na sexta-feira, 05 de outubro, a 15ª edição do Campeonato de Cheerleaders (líderes de torcida). A modalidade esportiva bastante difundida da cultura norte-americana já é reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e ocorrerá no Mackenzie a partir das 16h.

Nesta edição, serão 19 equipes competindo com apresentações entre dois e dois minutos e meio com coreografias que misturam dança, acrobacias e ginástica artística. As equipes são formadas por alunas entre 11 e 15 anos, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II e os times vencedores se apresentarão em diversos eventos e campeonatos de várias modalidades, dentro e fora do CPM, além de disputarem campeonatos específicos da área.

O grupo de jurados avaliará as performances, analisando sete elementos obrigatórios, tais como: estrela, parada de mãos, ponte e pirâmide, além dos opcionais, moral, estrela como uma mão, entre outros.

Como ressalta Ronie Hornos, professor e coordenador de Educação Física e Esportes do CPM Tamboré, "este é um esporte extremamente importante por auxiliar na coordenação motora, controle corporal, força e equilíbrio, além de lidarem com ritmo e trabalho em grupo. O campeonato também é grandioso, pois atrai mais de 500 pessoas todos os anos e é ansiosamente esperado por todos", completa ele.

Serviço

Data: 05 de outubro

Horário: a partir 16h

Local: Ginásio de Esportes do Colégio Presbiteriano Mackenzie Tamboré

Endereço: Av. Mackenzie, 905 - Tamboré - Barueri