Atualidades

Mackenzie sedia III Congresso Internacional de Biodireito & Desenvolvimento Tecnológico

Evento que une discurso médico ao jurídico chega à sua terceira edição com lançamento de obras literárias

20.09.201912h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie sedia III Congresso Internacional de Biodireito & Desenvolvimento Tecnológico

Nos dias 24 e 25 de setembro, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) promoverá o III Congresso Internacional de Biodireito & Desenvolvimento Tecnológico: A Interface Entre o Direito e a Medicina, que acontece no campus Higienópolis do Mackenzie e terá credenciamento aberto nos dias do evento, a partir das 8h30. Sediado no auditório João Calvino, o evento organizado pelo Grupo de Pesquisa GBio da Faculdade de Direito (FDir) da UPM e coordenado professora Ana Cláudia Scalquette, com vice-coordenaçãodo professor Carlos Eduardo Nicoletti Camillo, visa discutir a conexão entre o Direito e a Medicina em painéis com palestras e debates. Tendo ainda o apoio da Academia Mackenzista de Letras (AML) e do Fundo MackPesquisa.

Dentre os temas das palestras que serão apresentadas durante o Congresso, estão as diversas relações das Tecnologias: a Serviço da Saúde, para Vulneráveis, em relação às Crianças, e à Informação, trazendo especialistas nacionais e internacionais para o debate.

Acompanhando o tema e o Congresso, no dia 25 de setembro também haverá o lançamento de três obras literárias: Biotecnologia, Biodireito e Liberdades Individuais: Novas Fronteiras da Ciência Jurídica – Volume 1 e Biotecnologia, Biodireito e Saúde: Novas Fronteiras da Ciência Jurídica – Volume 2, essas sendo coordenadas pela professora Ana Cláudia Scalquette e pelo professor Rodrigo Arnoni Scalquette. A terceira obra a ser lançada é Cultura como uma forma elevada do espírito: A valorização do patrimônio cultural de Benedetto Croce ao Art Bonus, escrita pela professora Vitulia Ivone, da Universidade de Salerno.

A Comissão Científica do Congresso Internacional é composta pelos professores: Ana Cláudia Silva Scalquette, Anna Paula Soares, Carlos Eduardo Nicoletti Camillo (coordenador), Ivandick Cruzelles Rodrigues, Lara Rocha Garcia, Márcia Maria de Barros Corrêa, Patrícia Vanzolini e Rodrigo Arnoni Scalquette.

As inscrições para o evento são gratuitas e serão realizadas no auditório João Calvino, devendo ser feitas pessoalmente antes de cada período do Congresso. No dia 24 será das 8h30 às 9h e no dia 25, para os eventos da manhã e tarde, ocorrem das 8h30 às 9h. Já para os da noite, as inscrições serão feitas das 19h às 19h30.

 

Confira a programação completa aqui!