Mackenzie recepciona acompanhantes de vestibulandos em evento

Pais e responsáveis tiveram a chance de se sentirem alunos por um dia

30.11.201718h35 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie recepciona acompanhantes de vestibulandos em evento

Enquanto futuros mackenzistas faziam o vestibular para ingressar a Universidade Presbiteriana Mackenzie, os pais e acompanhantes puderam esperá-los em uma recepção feita especialmente para eles. Hoje, 30 de novembro, foi realizado o Projeto Acolhimento Vestibular, no Auditório Escola Americana das 8h às 11h30 e das 14h às 17h.

Na programação os convidados puderam se sentir acolhidos e bem-vindos na instituição conhecendo um pouco a história do Mackenzie, entre outras coisas assistiram a uma apresentação do Coral da Terceira Idadee tiveram a chance de passear pelo campus com uma visita monitorada sob orientação do Centro Histórico e Cultural Mackenzie.

Além disso, o professor Marcos Rizoli apresentou uma aula com o tema “A Arte e a História da Cultura”. O objetivo foi fazer com que os pais vivenciassem um pouco o conteúdo ensinado na universidade, tendo a chance de serem alunos por um dia.

O pró-reitor de Extensão, doutor Jorge Onoda, contou que o evento é importante por ser o primeiro contato oficial dos pais com a universidade. “O pai quer saber mais sobre o local onde o filho vai estudar. Ele está entregando para nós o filho dele, então é muito importante que o Mackenzie apareça e apresente o seu verdadeiro ser, a sua verdadeira natureza”, explicou. Ele acredita que apresentar a confessionalidade, os valores e princípios que norteiam as ações do Mackenzie é uma forma de tranquilizar o coração dos pais: “Para que ele saiba que é um trabalho extremamente responsável, muito dedicado, feito com a técnica que existe na educação superior e mais muito amor e muito carinho pelos alunos e por eles também”.

O evento foi um sucesso e ocupou todo o auditório. A carioca Marília Sato, veio acompanhar a filha, que ama São Paulo e pretende fazer Arquitetura e Urbanismo. Para ela, foi uma ótima maneira de passar o tempo: “Principalmente quando a gente vem de outro estado. Isso facilita a acomodação, ficar esse tempo se ocupando em um ambiente. Melhor do que ficar na rua”, pontuou.

Os pais Isa e Paulo Reis, vieram acompanhar o filho, que pretende cursar Direito. Eles contaram que foi a primeira vez que uma universidade os recebeu dessa forma. “É interessante porque os pais podem esperar aqui e ainda participam de uma palestra”, conta Isa. Além disso, é uma oportunidade para saber um pouco mais sobre o Mackenzie, apesar de já conhecerem um pouco: “Nós já temos muita referência do Mackenzie por causa de primos, colegas de trabalho que já estudaram aqui e nós já sabemos pelo conceito que o Mackenzie tem”, finalizou Paulo.