Mundo

Mackenzie recebe visita de Robert Edmiston

Empreendedor britânico é fundador da Christian Vision

14.03.201918h53 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie recebe visita de Robert Edmiston

Na terça-feira, dia 12 de março, o Mackenzie recebeu em seu campus Higienópolis a visita de Lord Robert Norman Edmiston, empreendedor britânico do segmento automotivo e fundador de instituições confessionais de caridade e educacionais ao redor dor mundo, incluindo a Christian Vision (CV – Visão Cristã). Lord Edmiston esteve em visita ao Brasil junto a sua esposa, Lady Tracie, cofundadora e conselheira executiva da CV; Juan Mark Gallardo, diretor da CV para América Latina; e David Estella, gerente da Visão Cristã para o Brasil.

Edmiston participou de um encontro com autoridades mackenzistas no qual teve a oportunidade de conhecer um pouco mais a respeito o Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) e suas mantidas. “Fico muito feliz com o trabalho que desenvolvem aqui, em especial com a visão cristã, pela proximidade com meu sonho. O novo testamento é sobre contar às pessoas a respeito de Cristo e nós da CV fazemos isso, dividindo nossa fé com as pessoas pelos novos meios de comunicação. É bem simples”, afirma o empreendedor.

Ele conta que sua paixão é compartilhar o evangelho com as pessoas e que essa é a missão da CV, que atua em diversos países espalhando mensagens efetivas do evangelho, dando recursos para que as igrejas e os cristãos utilizem as estratégias de alcance através meios disponibilizados pela CV. “Contamos com diversos veículos de comunicação, incluindo rádios, sites, canais na internet e até aplicativos para celulares, como o Yes, He is”, diz Estella.

A comitiva de Edmiston foi recebida por: reverendo Roberto Brasileiro, presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil; Antônio Cabrera Mano Filho, Ednilton G. de Soarez, Ernesto de Jesus Herrera, Mauricio Melo de Meneses, Milton Flávio Moura, todos do Conselho Deliberativo do Mackenzie; José Inácio Ramos, presidente do IPM; José Francisco Hintze Júnior, da Diretoria de Desenvolvimento Humano e Infraestrutura (DESIN); José Paulo Fernandes Jr., da Diretoria de Finanças e Responsabilidade Social (DIFIR); Solano Portela Neto, da Diretoria Operacional de Educação Básica (DIREB); Davi Charles Gomes, chanceler do Mackenzie; Benedito Guimarães Aguiar Neto, reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM); Marco Tullio de Castro Vasconcelos, vice-reitor da UPM; reverendo Mauro Fernando Meister, diretor do Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper (CPAJ); Adilson Aderito da Silva, diretor do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA);  José Augusto Pereira Brito, diretor do Centro de Pesquisas Avançadas em Grafeno, Nanomateriais e Nanotecnologias (MackGraphe); Vladimir Fernandes Maciel, coordenador do Centro Mackenzie de Liberdade Econômica (CMLE); Allan Antonio, analista Institucional do CMLE; e reverendo Elias Dantas Filho.

Centros de Pesquisa e tour

Brito e Maciel apresentaram, respectivamente, o MackGraphe e o CMLE, demonstrando a atuação dos centros de pesquisa e inovação, bem como suas contribuições para a sociedade de maneira geral. A seguir, a comitiva realizou um tour pelo campus do Mackenzie, apresentando tanto os locais históricos quanto os centros citados.

Para Lord Edmiston, que está constantemente procurando por novas formas de produzir materiais relativos à mensagem cristã e como compartilhá-la, o Mackenzie é interessante pelo seu trabalho educacional e pelos seus alunos. Não apenas porque são um público de interesse, por serem jovens, entusiasmados e terem o desejo de participar de questões importantes da sociedade; como também pelo trabalho de pesquisa acadêmica e inovação que podem auxiliar na missão desenvolvida pelo empresário britânico. “Encorajo jovens com visão cristã a participar de questões políticas de sua realidade, pois é isso que muda um país”, completa ele.