fundo branco com foto dos rostos dos palestrantes do evento
Atualidades

Mackenzie recebe conferência internacional City to City América Latina

Evento ocorre em São Paulo e Rio de Janeiro de 20 a 23 de maio

13.05.201915h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie recebe conferência internacional City to City América Latina

As cidades de São Paulo e Rio de Janeiro serão palco da Conferência Internacional City to City América Latina, de 20 a 23 de maio, que tem como proposta refletir sobre a criação e a revitalização de igrejas em centros urbanos para lidar com a rápida transformação da sociedade. O Mackenzie recebe a conferência nos dias 20 e 21 de maio, no auditório Ruy Barbosa (Rua Itambé, 143 – Higienópolis) do campus Higienópolis, com programação rica com cinco palestras, workshops, debate e mesa redonda sobre a Visão do Brasil, além de louvores e testemunhos.

O evento será comandado pelo pastor americano Tim Keller, fundador da Igreja Presbiteriana Redeemer, em Nova York, escritor de sucesso, como o best seller do NY Times, The reason for God, e porta-voz mundial da proposta. Keller se apresenta no Mackenzie no dia 20, às 16h com a palestra que terá como tema “Um Grande Evangelho para uma Grande Cidade”.

A conferência contará com a presença de líderes globais, como o pastor americano Paul Tripp e o pastor brasileiro Augustus Nicodemus Gomes Lopes, ex-chanceler do Mackenzie e vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), que se apresentará no dia 21, às 9h15, sobre "Líderes Centrados no Evangelho".

Segundo Nicodemus, o "City to City América Latina não é mais outra estratégia de alcançar pessoas na sociedade moderna, mas uma aplicação dos princípios bíblicos para levar Cristo aos moradores dos centros urbanos e para ajudá-los a serem verdadeiros discípulos no conturbado mundo de nossos dias".

O encontro terá também outros conferencistas internacionais, que estarão juntos para repassar um pouco de sua expertise: o plantio e a revitalização de igrejas urbanas, o desenvolvimento de liderança e a criação de conteúdo para ajudar a levar o evangelho de Jesus Cristo às cidades. O louvor será comandado por Paulo César Baruk, cantor, compositor, arranjador e produtor musical, indicado duas vezes ao Grammy Latino.

Os dois dias do encontro no Mackenzie já estão lotados, mas para quem não conseguiu uma vaga ainda há a chance de participar do "Evangelho na Cidade", evento adicional de um dia, que acontece também em São Paulo no dia 20 de maio. Para inscrições para o "Evangelho na Cidade", acesse aqui. Para mais informações e outras inscrições acesse o site geral.

Palestrantes

Augustus Nicodemus é um dos pastores da Primeira Igreja Presbiteriana de Recife, vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, conferencista de grande influência no meio evangélico e autor de mais de 20 livros. É bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, em Recife, mestre em Novo Testamento pela Universidade Cristã de Potchefstroom, na África do Sul, e doutor em Hermenêutica e Estudos Bíblicos pelo Seminário Teológico Westminster, na Filadélfia, com estudos adicionais na Universidade Reformada de Kampen, na Holanda. Foi chanceler do Mackenzie por dez anos, e é professor do Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper.

Paul David Tripp é pastor, conferencista e autor de best-sellers. Com mais de 30 livros publicados, sua paixão é conectar o poder transformador de Jesus Cristo à vida cotidiana. Ele também já plantou uma igreja e fundou uma Escola Cristã. Paul foi professor de Aconselhamento Bíblico no Westminster Theological Seminary, professor visitante do Southern Baptist Theological Seminary e pastor da 10ª Igreja Presbiteriana de Filadélfia.

Tim Keller é o pastor fundador da Igreja Presbiteriana Redeemer, em Nova York, a qual ele plantou em 1989 com sua esposa Kathy e seus três filhos. Por 28 anos liderou uma comunidade diversa de jovens profissionais, que cresceu para uma frequência semanal de 5 mil pessoas. Keller é um autor de livros como os best-sellers “Fé na era do ceticismo” e “O Deus pródigo”, que já venderam mais de dois milhões de cópias e foram traduzidos em 25 idiomas. É presidente e co-fundador da Redeemer City to City, que recruta, capacita, treina e provê recursos a líderes que cultivam movimentos do evangelho em cidades globais por meio da plantação de igrejas.