Economia

Mackenzie e SP Negócios promovem seminário de inovação logística para exportadores

Log Your Future é destinado a empresas do município de São Paulo

03.12.201817h22 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie e SP Negócios promovem seminário de inovação logística para exportadores

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), o Mackenzie Soluções e a São Paulo Negócios – agência de promoção de investimentos e exportações do município – promovem o seminário “Log Your Future”, nesta quarta-feira (05/11), a partir das 8h30, no auditório MackGraphe (Rua da Consolação, 930).

O seminário é destinado às empresas paulistanas que já comercializam ou que desejam comercializar com o mercado externo. O objetivo é apresentar perspectivas de futuro e novas metodologias na logística de distribuição em exportações.

O “Log Your Future” será dividido em três temas: “Cultura inovadora e as operações internacionais”, “A gestão eficiente dos processos logísticos” e “As startups e as soluções já existentes para logística”, além da apresentação de cases no setor.  Para participar, basta realizar sua inscrição aqui. As vagas são limitadas.

Serviço
Seminário “Log Your Future”
Data: 05 de novembro
Horário: 8h30 às 13 horas
Local: Auditório Mackgraphe, campus Higienópolis, Rua da Consolação, 930, São Paulo
Inscrições: Faça aqui

Programação Completa

Sessão 1: Inovação e tecnologia
A implantação da cultura inovadora nas empresas é urgente. Os novos padrões de consumo pedem mudanças nos modelos de negócios que, por fim, impactam nos processos logísticos.
Tema: Cultura inovadora e as operações internacionais
Diônes Lima – Vice Presidente da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Softex

Sessão 2: Soluções logísticas viabilizando novos negócios
Apresentação de casos de modelos de negócios destrutivos e seus processos logísticos.
Case: Startup Rappi, um aplicativo que disponibiliza assistentes pessoais pela cidade e tem como missão facilitar a vida do consumidor, fazendo as compras do dia a dia.
Marcos Coppa, mentor ACE e Onboarding & Engagement Manager na Rappi Brasil

Sessão 3 – A logística da porta para dentro
Definições internas que impactam em todo o processo de logística
Silvana Scheffel Gomes, com experiência de 25 anos em negócios internacionais, atuou durante 10 anos como diretora de comércio exterior na ABIHPEC e foi coordenadora de exportação da Investe São Paulo (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade). Atualmente é Diretora do programa de promoção de exportações de produtos e serviços do Município de São Paulo na SP negócios. Graduada em Administração de Empresas com Habilitação em Comércio Exterior pelo Unicenp e possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.
Francisca Gallon Grostein, formada em Administração de Empresas pela FEA USP. Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Roberto Gardesani, possui Pós-Doutorado em Administração na área de Gestão da Logística Reversa influenciada pela Política Nacional de Resíduos Sólidos, pelo Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer, onde atuou como pesquisador visitante. É Doutor e Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie na área de Gestão de Operações em Serviços com base no Cooperativismo.
Marcos Antonio de Andrade, possui graduação em Administração com habilitação em Comércio Exterior – Faculdades Associadas de São Paulo (1996). Pós-Graduação em Administração pela ESPM e Pós-Graduação em Finanças pela Unisantana. Mestrado em Administração pelo Centro Universitário Nove de Julho. Atualmente é professor na Universidade Presbiteriana Mackenzie na área de Ciências Sociais Aplicadas nos cursos de Administração e Comércio Internacional.
Tema: Logística Virtual, Lucro Real!
Edson Correa Tavares, Bacharel em Comércio Exterior, MBA em Logística pela FGV e mestrado em Tecnologia da Informação pela FGV. 18 anos de experiência em Comércio Exterior e empreendedor há 8 anos na Fit Trade, importadora de produtos eletrônicos.

Sessão 4 – O futuro é hoje
As startups e as soluções já existentes para logística.
Pitch Sessions: Pitchs de startups com soluções tecnológicas para a logística.
Reciclapac: é uma empresa especializada no desenvolvimento de tecnologias de embalagens para logística reversa otimizada.
Agência Nota Registrada: Plataforma de registro, validação, monitoramento e armazenamento de transações comerciais, financeiras, tributárias e logísticas em tempo real.
VisiLog: startup de softwares para otimização de recursos aplicados à mobilidade logística, traz para o mercado de software de roteirização profissional Visilog-Rotas Pro, que permite reduzir o número necessário de veículos e trajetos na distribuição de produtos.