Mackenzie premia projetos empreendedores

Evento reuniu os melhores trabalhos da feira de ideias Mack Inova

07.12.201617h07 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie premia projetos empreendedores

A fim de homenagear e incentivar os alunos participantes da segunda edição do MackInova - Feira de Ideias e Inovações, a pró-reitoria de Extensão e Educação Continuada da Universidade Presbiteriana Mackenzie, ao lado da Coordenação de Desenvolvimento e Inovação e da Incubadora de Empresas Mackenzie, premiou os projetos e ideias que se destacaram durante o evento por sua originalidade e criatividade.

A entrega dos prêmios aconteceu na tarde do dia 6 de dezembro, no auditório Reverendo Wilson de Souza Lopes. Os projetos foram avaliados e separados por três categorias: mais inovador; mais prático e sustentável; e de mais impacto social. Cada uma delas destacou os principais nomes das unidades de Campinas e São Paulo, separadamente, e por fim os projetos vencedores de ambos os campi em suas categorias receberam um kindle como prêmio.

Coube ao professor Nelson Destro Fragoso, responsável pela Incubadora de Empresas, anunciar os vencedores. Os participantes de Campinas foram representados pelo professor Luciano?, responsável pela incubadora de Campinas, que recebeu os prêmios das mãos do pró-reitor de Extensão e Educação Continuada, Sérgio Lex. Já os vencedores de São Paulo tiveram o troféu entregue pelo vice-reitor, Marco Tullio de Castro Vasconcelos. O reitor, Benedito Guimarães Aguiar Neto, realizou a premiação geral dos kindles.

Os vencedores de São Paulo foram os mesmos que receberam os kindles e todos eles já estão inscritos para participar da pré-incubadora de empresas do Mackenzie. Com o projeto mais inovador, as alunas de Administração Bárbara Schadt Colamarino Lopes e Mirian Ferreira De Oliveira criaram o Sophos, uma plataforma de mentoria pra jovens com foco no empreendedorismo, que buscar unir quem está interessado em receber conhecimento e quem está interessado em transmitir esse conhecimento, tentando envolver grandes e experientes nomes do mercado para estimular jovens com novas ideias. Com o projeto mais Prático e Sustentável, um Cinzeiro Ecológico, Daniela Soto Rapp e Michael Balsante Fragoso, alunos de biologia, têm a intenção de reciclar os resíduos do cigarro, um grande problema da sociedade atual. Daniela conta que não imaginava que o projeto que começou em uma conversa na sala de aula pudesse sair do papel. “Esse evento abriu portas pra eu conhecer outras ideias, o mercado. Ganhar esse prêmio significa compreender que as ideias podem se tornar reais”, afirmou.

O incentivo ao empreendedorismo no Mackenzie tem aumentado a cada ano, a disciplina é obrigatória para todos os cursos e o investimento em iniciativas inovadoras e eventos tratando do assunto está cada vez mais expressivo, como lembrou Sergio Lex. Para o reitor esse investimento é mais que fundamental. “A UPM não pode se abster da ideia de inovar, faz parte do processo de ensino e aprendizagem e do nosso dia a dia enquanto alunos e professores. O que estamos fazendo aqui hoje é uma iniciativa muito importante, da qual o nosso país precisa tanto para que seja mais competitivo nacionalmente e internacionalmente”, afirmou, parabenizando os alunos pelas iniciativas. Ele ainda prometeu que eventos como o Mack Inova serão maiores a partir do próximo ano. Aguardem!

 

Confira a lista de vencedores:

 

Vencedores em Campinas

 

Projeto mais inovador: Burguer Queens

Alexandre Massa Teixeira, Emilia Orsi, Isabella Polli Galvão e Gabriela Araújo Teixeira.

 

Projeto mais prático e sustentável: Fast Farma

Bruna Suarez dos Santos e Ana Clara Dominoni

 

Projeto de maior impacto social: Educa Mais

Delano Garcia Heffernan, Gabriel Henrique Helmeister e Lucas Teixeira Millan

 

Vencedores em São Paulo

 

Projeto Mais Inovador: Sophos

Bárbara Schadt Colamarino Lopes e Mirian Ferreira De Oliveira

 

Projeto Mais Prático E Sustentável: Cinzeiro Ecológico

Daniela Soto Rapp EeMichael Balsante Fragoso

 

Projeto De Maior Impacto Social: We Help

Ricardo Da Costa Valentino e Vitor Orlando Caliman

 

Vencedores dos Kindles

 

Projeto Mais Inovador: Sophos

Bárbara Schadt Colamarino Lopes e Mirian Ferreira De Oliveira

 

Projeto Mais Prático E Sustentável: Cinzeiro Ecológico

Daniela Soto Rapp e Michael Balsante Fragoso

 

Projeto De Maior Impacto Social: We Help

Ricardo Da Costa Valentino e Vitor Orlando Caliman