Ética e Cidadania

Mackenzie participa do Prêmio Péter Murányi

18ª edição do prêmio traz como tema Ciência & Tecnologia

12.02.201918h17 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie participa do Prêmio Péter Murányi

O reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Benedito Guimarães Aguiar Neto, participou do júri da 18ª edição do Prêmio Péter Murányi. Aguiar Neto representou a UPM ao lado da diretora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Berenice Carpigiani.

Este ano, o evento teve como tema a Ciência & Tecnologia e os trabalhos apresentados tiveram como eixo comum a inovação, a aplicabilidade e o uso da tecnologia para a melhoria da qualidade de vida das populações.

O prêmio é realizado anualmente, variando os temas entre Alimentação e Educação, Saúde, Ciência e Tecnologia. A reunião de avaliação dos trabalhos finalistas aconteceu no dia 05 de fevereiro, no auditório da FAPESP, e o projeto vencedor foi o SOS-Chuva (Sistema de Observação e Previsão de Tempo Severo), desenvolvido em conjunto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e Universidade de São Paulo (USP).

Sobre o prêmio

O Prêmio Péter Murányi reconhece, anualmente, as descobertas e progressos científicos que mais tenham se destacado quanto ao benefício e promoção do bem estar das populações situadas abaixo do paralelo 20 de latitude norte, especialmente o Brasil, seja no tocante à Saúde, Alimentação, Educação ou Desenvolvimento Científico e Tecnológico.