letras coloridas embaralhadas ao fundo, com destaque para as letras A, B e C em primeiro plano
Atualidades

Mackenzie participa de Conferência Nacional de Educação em Brasília

Evento reúne especialistas em educação para discutir desafios e perspectivas para o setor

14.11.201815h11 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie participa de Conferência Nacional de Educação em Brasília

O coordenador do curso de Pedagogia da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e representante da Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas (ABIEE), Ítalo Francisco Curcio, e a pró-reitora de Graduação e Assuntos Acadêmicos (PRGA), Marili Moreira da Silva Vieira, estarão na Conferência Nacional de Educação (CONAE), que ocorre em Brasília (DF) nos dias 21, 22 e 23 de novembro, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães.

O tema central desta edição da Conferência é “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”. O evento passou por várias etapas regionais para avaliar a qualidade dos programas educacionais, reunindo membros do conselho do PNE. Serão abordados assuntos como qualidade, avaliação e regulação das políticas educacionais, Educação e diversidade, democratização, direitos humanos, justiça social e inclusão, dentre outros assuntos.

O professor Curcio, do Mackenzie, é também membro do Fórum Nacional de Educação, do Ministério da Educação, e faz parte dos 500 delegados, eleitos em 32 conferências intermunicipais, que representam os setores e segmentos que atuam na educação do país. O objetivo dos encontros é discutir a eficiência do Plano Nacional de Ensino e os rumos da educação no país.

Serviço

Conferência Nacional de Educação - CONAE

Datas: de 21 a 23 de novembro

Local: Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília-DF