Instituto

Mackenzie lamenta incêndio no Museu Nacional no RJ

Presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie manifesta pesar com o ocorrido

03.09.201815h07 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie lamenta incêndio no Museu Nacional no RJ

O Mackenzie se solidariza com toda sociedade brasileira em pesar pelo lamentável incêndio que destruiu o Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Infelizmente, perdemos um centro de pesquisa, registro e desenvolvimento de suma importância para todo o país.

Em última instância, o Brasil e o mundo perderam um pouco de sua história e de seu conhecimento, tão caros à preservação da trajetória humana. José Inácio Ramos, presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie, ressalta o pesar de todos os mackenzistas pelo ocorrido.

Confira a nota na íntegra abaixo!

NOTA DE PESAR

O Instituto Presbiteriano Mackenzie, mantenedor dos Colégios, Faculdades e da Universidade Presbiteriana Mackenzie, há 147 anos trabalhando pela educação no Brasil, registra seu imenso pesar pelo incêndio que destruiu o Museu Nacional da UFRJ, no Rio de Janeiro.

Perdemos uma instituição de relevante importância para o desenvolvimento educacional e científico não apenas do estado do Rio de Janeiro, mas também do Brasil, da América Latina e do mundo.

O incêndio queimou conhecimento. As chamas tiraram de todos nós milhares de anos em registros de inestimável valor para a humanidade.

Nossa civilização judaico-cristã sempre deu importância e valor à história e a memoriais que servem de marco aos atos e feitos de Deus ao longo da história (Josué 4.7), o que nos deixa ainda mais pesarosos com o acontecimento.

Em frente ao Museu Nacional, gravado em uma pedra no chão, está a seguinte inscrição: “Todos que por aqui passem protejam esta laje, pois ela guarda um documento que revela a cultura de uma geração e um marco na história de um povo que soube construir o seu próprio futuro”.

Que estas sábias e justas palavras sejam motivo de esperança, e um exemplo de cuidado com o patrimônio cultural de todos nós.

José Inácio Ramos

Presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie