Atualidades

Mackenzie expande investimentos em Saúde

Aquisição de hospital e faculdade em Curitiba aposta na comunidade paranaense

28.09.201817h17 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie expande investimentos em Saúde

O Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) adquiriu, nesta sexta-feira 28 de setembro, por meio de leilão público, o Hospital Universitário Evangélico de Curitiba (HEC) e a Faculdade Evangélica do Paraná (Fepar). Com lance de R$ 215,05 milhões, o IPM arrematou o leilão com o projeto de levar a qualidade de ensino e os valores do Mackenzie para a cidade de Curitiba, onde funcionam a faculdade e o Hospital.

Com um atendimento majoritariamente do Sistema Único de Saúde (SUS), o HEC atende mais de 35 mil pessoas, mensalmente, da cidade e da região metropolitana e é responsável pelo encaminhamento de praticamente metade das emergências de Curitiba e cidades ao redor.

De acordo com José Inácio Ramos, presidente do IPM, a aquisição marca um novo período para essas importantes instituições paranaenses, que contarão com a tradição e princípios defendidos pelo Mackenzie desde 1870, baseados nos princípios éticos e cristãos de sua cosmovisão.

O HEC contém Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal e é reconhecido como uma referência no tratamento de queimados, além de ser destaque em cirurgias plástica e bariátrica, transplantes de fígado e rim, neurocirurgia e ortopedia.

Confira, abaixo, a declaração pública de José Inácio Ramos a respeito da aquisição:

Carta aberta

O INSTITUTO PRESBITERIANO MACKENZIE, instituição confessional cristã, filantrópica e sem fins lucrativos, com sede em São Paulo, COMUNICA ao público em geral do Estado do Paraná e, em particular, ao povo curitibano, que ADQUIRIU, por meio de leilão público ocorrido nesta sexta-feira, dia 28/9, o Hospital Universitário Evangélico de Curitiba e a Faculdade Evangélica do Paraná, ambos com atuação na cidade de Curitiba.

O Mackenzie reafirma seu compromisso de responsabilidade social que o acompanha desde a sua fundação, em 1870 por missionários presbiterianos, e que aliado aos princípios cristãos, éticos e morais baseados nas Sagradas Escrituras, trará tanto para o Hospital quanto para a Faculdade um novo tempo.

Curitiba, 29 de setembro de 2018.

José Inácio Ramos
Diretor Presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie