Nossos Talentos

Mackenzie conquista prata na Olimpíada do Conhecimento Jurídico 2019

Universidade representou estado de São Paulo na competição

04.10.201915h50 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie conquista prata na Olimpíada do Conhecimento Jurídico 2019

No dia 03 de outubro, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), representada pelos alunos da Faculdade de Direito (FDir) do campus Higienópolis, conquistou a medalha de prata na modalidade de conhecimento doutrinário da VI Olimpíada do Conhecimento Jurídico 2019, realizada na Escola Paulista da Magistratura, em São Paulo.

A equipe mackenzista passou por três provas eliminatórias até chegar à final. Em cada uma das avaliações, era apresentado um caso prático de Direito Civil que continha uma solução ou argumentação. Cabia aos estudantes sustentar oralmente, perante uma banca de professores, se aquela proposição estava certa ou errada, com fundamento nas teorias dos grandes pensadores do Direito.

O grupo foi composto pelos alunos Caroline de Souza Basteiro, George Samuel Vieira Coloia, Jean Felipe Alves Bezerra, Matheus Alberto Potonyacz, Raissa Sabrina Caçapava França Morais, Tamires Cordeiro Toledo Silva, Victor Campos Fanti e Vivian Rosa Mazza, todos estudantes do 4º ano do curso de Direito, sob orientação dos professores André Norberto Carbone de Carvalho e João Ricardo Brandão Aguirre.

O ouro ficou com a Escola Superior Dom Hélder Câmara, que representou o estado de Minas Gerais na disputa.

O professor Carvalho parabenizou os alunos pelo trabalho árduo e conquista. “Proporcionar aos nossos alunos a aplicação prática do que vêm aprendendo é fundamental para a consolidação do conhecimento”, finaliza. 

Sobre a Olimpíada do Conhecimento Jurídico 2019

O evento, promovido pela Academia Brasileira de Direito Civil, é anual e reúne discentes dos cursos de graduação em Direito de todo o Brasil. A competição tem como principal objetivo estimular a pesquisa e o estudo do Direito Privado nas faculdades brasileiras. Nesta edição, representando o estado de São Paulo junto à UPM também esteve a equipe da Universidade de São Paulo (USP).

*Foto capa: Matheus Alberto Potonyacz, Tamires Cordeiro Toledo Silva, Vivian Rosa Mazza, Caroline de Souza Basteiro, Victor Campos Fanti, Jean Felipe Alves Bezerra e Raissa Sabrina Caçapava França Morais.