Vista de frente do estande do Mackenzie na feira
Cultura

Mackenzie apresenta sistemas de ensino e muito mais na Bett Educar 2019

Maior evento de educação da América Latina recebe palestras sobre as tendências da educação

15.05.201918h07 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie apresenta sistemas de ensino e muito mais na Bett Educar 2019

“Essa é a maior feira de educação da América Latina e muito direcionada a sistemas de ensino, área na qual já temos uma posição consolidada, em que não somos mais um novo player, ou uma promessa, mas sim uma realidade”, diz Jefferson Eduardo Zanqui de Macedo, coordenador dos sistemas didáticos do Mackenzie. Este é o sétimo ano consecutivo que a instituição participa da Bett Educar 2019, que teve início em 14 de maio e segue até o dia 17 no Transamerica Expo Center (Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro). 

Neste ano, o Mackenzie apresenta em seu estande a nova edição do material didático, agora alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC); as novas tecnologias aplicadas ao material didático, como a nova Plataforma Educacional, Livro Digital e aplicativo; além das parcerias em projetos desenvolvidos com a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). No estande também acontecem palestras ao longo dos dias. 

José Inácio Ramos, presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), conta que é um privilégio para a instituição apoiar e dar suporte na participação na Feira. “A Bett Educar cresce a cada ano e isso significa que o Mackenzie também acompanha este movimento, sempre com inovações e atualizações, tanto nos sistemas de ensino como na excelência do Ensino a Distância (EaD) da Universidade e com o Mackenzie Soluções, e o Instituto dá todos os subsídios necessários”, acrescenta ele.

Nesta edição o Mackenzie apresenta os livros didáticos no formato digital, e isso vai além de um simples PDF que possa ser lido no computador ou celular, por exemplo, de acordo com o presidente do IPM, isso aprofunda os estudos e investimentos no material que está preparado e pensado para ser interativo e dinâmico, feito para o meio digital. “O Mackenzie está mais uma vez atento ao mercado e buscando sempre o melhor. Estamos há cerca de 149 anos oferecendo educação de qualidade e a nossa tradição é inovar”, completa Ramos.

No estande do Mackenzie na feira, os profissionais do Sistema Mackenzie de Ensino (SME) e do Mackenzie Educacional (ME) irão apresentar as duas linhas de material didático produzido. O SME consiste em material didático destinado a escolas confessionais cristãs. Já o ME é um sistema e material didático destinados às demais escolas. Ambas propostas são fundamentadas e apoiadas em princípios e valores da cosmovisão do Mackenzie, atendendo às carências da sociedade contemporânea e já são utilizados por mais de 400 colégios e 55 mil alunos.

O Mackenzie leva aos visitantes da feira a nova edição do material didático, agora totalmente alinhado à BNCC; as novas tecnologias aplicadas ao material didático, como a nova Plataforma Educacional, Livro Digital e aplicativo; além das parcerias em projetos desenvolvidos com a UPM.

Macedo mostra que os sistemas educacionais que representa não são apenas dedicados a levar os estudantes a entrarem em universidades se formarem e arrumarem um bom emprego, por exemplo, “mas sim formar um profissional que faça a diferença no mundo. Trabalhamos com uma formação integral do aluno para que ele tenha um propósito de vida, além do sucesso profissional. Não é apenas formar pessoas inteligentes e competentes, mas sim pessoas preocupadas em como utilizar essas competências na sociedade”, finaliza ele.

Além da apresentação dos materiais e das propostas didáticas. Participarão ainda o Mackenzie Soluções e a Pós-Graduação Mackenzie, apresentando seus produtos e EaD. 

Acompanhe o cronograma das palestras mackenzistas que ainda vão acontecer a seguir: 

Dia 16 às 11h - Palestra: Inclusão: Case Colégio Mackenzie.

Palestrante: Márcia Regis, diretora pedagógica do Colégio Presbiteriano Mackenzie.

Dia 16 às 15h30 – Palestra: O EaD como forma de rentabilizar uma Escola da Educação Básica 

Palestrante: André Ricardo de Almeida Ribeiro, diretor de estratégia e negócios do Instituto Presbiteriano Mackenzie e Ruy Euduvale Torres Junior, gerente de Inteligência de Negócios.

Dia 17 às 11h – Palestra: Os impactos da Gestão na Inovação Escolas

Palestrante: Zacarias Gonçalves de Oliveira Junior, gerente de tecnologia da informação do Instituto Presbiteriano Mackenzie.     

Serviço

Bett Educar 2019

Data: de 14 a 17 de maio

Local: Transamerica Expo Center, Av. Dr. Mário Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro

Site:https://www.bettbrasileducar.com.br/

Estande:  D140