Mackenzie: novo modelo de ingresso para o vestibular de inverno

Por conta das recomendações das autoridades de saúde, processo para o segundo semestre de 2020 não será mais presencial 

15.06.202013h54 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie: novo modelo de ingresso para o vestibular de inverno

O processo seletivo 2020/2 para entrada na Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) - campus Higienópolis, Alphaville e Campinas -, não será realizado de forma presencial. Por conta das recomendações das autoridades de saúde com relação à pandemia do coronavírus, o vestibular para entrada no próximo semestre ocorrerá por meio de três modalidades distintas:

- ENEM (dos anos 2019, 2018 e 2017);
- Vestibular UPM (edições 2º/2019 e 1º/2020);
- Prova on-line.

A alteração tem como objetivo cumprir rigorosamente as medidas de distanciamento social, pensando sempre no bem-estar, tranquilidade e segurança dos candidatos. 

O detalhamento dos critérios estabelecidos, para cada uma das modalidades, está disponível no Edital do Processo Seletivo Mackenzie 2020/2, no portal:www.mackenzie.br. O candidato já inscrito terá enquadramento automático pela Instituição, com as informações do ENEM obtidas junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira-INEP e dos vestibulares 2º/2019 e/ou 1º/2020 em seus bancos de dados. Isso ocorrerá da seguinte forma: 

O candidato que tiver nota do Enem 2019, 18 ou 17, concorrerá à quota de vagas correspondente ao exame do qual participou. Caso ele tenha participado de mais de uma edição do exame nacional, valerá a nota da edição mais recente. Já o candidato que tiver participado do vestibular da UPM, 2º/2019 e/ou 1º/2020, para o mesmo curso pretendido, e não tiver sido desclassificado, concorrerá à quota de vagas nesta modalidade, desde que não tenha nota Enem 2019, 18 ou 17

A prova on-line será aplicada para quem não tiver nota do ENEM ou pontuação no vestibular da UPM para o curso pretendido. A aplicação do exame será no dia 20/07/2020, e o aluno concorrerá à uma quota de vagas estabelecida para a modalidade. 

É possível se inscrever até o dia 30 de junho e encontrar mais informações pelo site: http://vestibular.mackenzie.br/.   

A Universidade oferece vagas para os cursos de Administração, Ciências da Computação, Ciências Contábeis e Econômicas, Direito, Engenharia Civil e Engenharias Elétrica/Eletrônica, Mecânica, Civil, Produção e Materiais, Farmácia, Arquitetura e Urbanismo, Design, Fisioterapia, Ciências Biológicas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Letras, Pedagogia, Psicologia, Química, Nutrição, Tecnologia em Gastronomia, Tecnologia em Jogos Digitais, Sistema de Informação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Teologia. As vagas são divididas entre os períodos matutino, vespertino e noturno.

Serviço
Vestibular de Inverno 2020/2 - Universidade Presbiteriana Mackenzie

Inscrição: Até 30 de junho
Site: http://vestibular.mackenzie.br/
Valor: R$ 100,00