Mack Vida organiza Ação em Saúde com Novembro Azul

Práticas e hábitos de higiene foram desvendados pelos alunos e professores do CCBS em campanha

25.11.201618h03 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mack Vida organiza Ação em Saúde com Novembro Azul

Com a correria do dia-a-dia acabamos nos esquecendo de alguns comportamentos primordiais de higiene para a nossa saúde. No dia 25 de novembro foi organizada pelo Mack Vida uma campanha de conscientização para os homens, semelhante à que aconteceu em outubro trabalhando a saúde da mulher. A chamada “Ação em Saúde” foi realizada na rua Maria Antônia, onde os integrantes do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) atendiam visitantes em uma tenda, explicando aos interessados sobre o Novembro Azul, entregando brindes ao final da conversa.

 

Os alunos, juntamente com a professora Paola Lupianhes Dall Occo, montaram um quiz que objetiva a reflexão sobre como os hábitos podem influenciar na saúde, como problemas decorrentes do tamanho da barba ou os sinais e sintomas do câncer de próstata. “Os homens vêm, respondem essas perguntas, e, de acordo com a resposta, os alunos vão guiando e explicando a maneira correta de praticar a higiene. No final eles ganhavam uma fitinha da campanha e um sabonete que já podia inclusive ser usado para essa higienização”, explica a professora.

 

Segundo Paola, não são só os homens que se interessaram. “Uma série de mulheres também vieram para tirar alguma dúvida e depois repassá-la em casa, para os multiplicadores, que é muito importante”, conta.