Atualidades

Mack BSB Lives aborda ferramenta para a tomada de decisão em empresas e governos

Programa discute demanda crescente pelo uso do Business Analytics 

04.08.202018h14 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mack BSB Lives aborda ferramenta para a tomada de decisão em empresas e governos

A antecipação de cenários para melhorar o apoio ao processo decisório é uma nova e urgente demanda do mercado e, também, de governos. Essa nova necessidade, fomentada pelo avanço das Tecnologias de Informação e das redes sociais, fez surgir o Business Analytics, uma ferramenta que será o tema central da discussão do 12º Mack BSB Lives, produzido pela Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB).  O programa será transmitido ao vivo pelo Youtube na próxima quarta-feira, 5 de agosto, às 19 horas. 

O Business Analytics (BA) é uma abordagem centrada em dados que combina a ciência de análise preditiva com capacidades avançadas de inteligência de negócios. Para fazer previsões sobre resultados futuros, o método utiliza o cálculo de probabilidade em qualquer cenário, com o grande volume de dados, o Big Data, facilitando a construção de estratégias, ações e decisões por parte de gestores públicos ou da iniciativa privada. O BA será amplamente debatido também no novo curso de especialização da FPMB.

Para falar sobre o tema, estarão presentes docentes da FPMB que atuarão no novo curso de especialização: o professor de Ciência da Informação, Jorge Luiz Santanna; o professor de Design Estratégico, Marcelo Judice; o Professor de Gestão do Conhecimento e Tecnologia da Informação, Thálisson Lopes; e o Professor de Modelagem Matemática e Simulação Computacional em Ciências de Materiais, Juaci Vitória Malaquias.   

O Mack BSB Lives tem o objetivo de disseminar conhecimento e tecnologias, a partir de conferências on-line e diálogos qualificados com professores e especialistas em diversas áreas, com ampla atuação no mercado. “Entendemos como muito oportuna a criação de um espaço onde todos têm a oportunidade de refletir e tirar suas próprias conclusões, a partir do aguçamento do seu senso crítico, sem simplesmente internalizar informações pasteurizadas”, explica o vice-diretor Acadêmico da FPMB, Domingos Spezia, organizador do evento.

Serviço
Mack BSB Lives - Business Analytics
Data:
05 de agosto 
Horário: Às 19 horas.
Link:Youtube