Eventos

Mack BSB Lives 16 discute obra de importante Túnel do DF

Programa debaterá os aspectos técnicos do Túnel de Taguatinga

01.09.202016h54 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mack BSB Lives 16 discute obra de importante Túnel do DF

Os aspectos técnicos da obra túnel de Taguatinga serão discutidos no 16º Mack BSB Lives, na próxima quarta-feira, às 19h, em transmissão ao vivo pelo Canal Oficial da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB) no Youtube. A íntegra do programa estará disponível, também, nos canais oficiais da FPMB no Facebook, no Instagram e no youtube, após a transmissão. 

A construção do Túnel de Taguatinga é uma das obras mais aguardadas e importantes do Distrito Federal. Com 1.010 metros de extensão, duas pistas paralelas de três faixas de rolagem em cada sentido e uma ligação subterrânea  direta com a Ceilândia, pela Via Elmo Serejo, também será uma alternativa para o próprio Centro de Taguatinga, mitigando a retenção de veículos, de acordo com informações divulgadas pela Agência Brasília. Se por um lado irá desafogar o trânsito para os mais de 135 mil veículos que circulam diariamente pela região, por outro lado, a atual Avenida Central de Taguatinga será transformada em uma Boulevard com foco nas pessoas e comércio da região.

Participarão do programa o Secretário de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal, Luciano Carvalho, e o Mestre em Geotecnia com experiência em obras de infraestrutura de transporte, Vinícius Domingues. A Coordenadora da Pós-Graduação em Desempenho e Excelência Construtiva, Neusa Mota, conduzirá o programa. Os participantes desta edição do Mack BSB Lives abordarão o método construtivo, as ações do Governo do Distrito Federal para o bom andamento da obra, além da relevância do Túnel para a cidade.

O Mack BSB Lives tem o objetivo de disseminar conhecimento e tecnologias, a partir de conferências on-line e diálogos qualificados com professores e especialistas em diversas áreas, com ampla atuação no mercado. “Entendemos como muito oportuna a criação de um espaço onde todos têm a oportunidade de refletir e tirar suas próprias conclusões, a partir do aguçamento do seu senso crítico, sem simplesmente internalizar informações pasteurizadas”, explica o vice-diretor Acadêmico da FPMB, Domingos Spezia, organizador do evento.

Serviço
Mack BSB Lives - Aspectos Técnicos da obra do Túnel de Taguatinga e sua importância para a população do DF
Data:
2 de setembro 
Horário: Às 19 horas
LinkYoutube