Livro de professor mackenzista é publicado em oito idiomas

Obra sobre agronegócio brasileiro é lançamento internacional 

22.01.202110h34 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Livro de professor mackenzista é publicado em oito idiomas

O livro Rastreabilidade e Produção de Carne Bovina no Brasil: Desafios e Oportunidades, escrito pelo professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Nelson Furquim, em parceria com a docente da USP, Denise Cyrillo, foi publicado em oito línguas, devido à sua importância.

“A publicação do livro em vários idiomas, além de possibilitar uma maior visibilidade e divulgação do estudo, permite também o compartilhamento dos temas abordados ao nível internacional, promovendo a pesquisa e estudos conduzidos no Brasil”, disse o professor Furquim. 

Inicialmente, o livro foi lançado na Espanha, por conta de um convite feito pela editora do país. Agora, a obra está disponível em português, inglês, francês, alemão, italiano, espanhol, polonês e holandês.

De acordo com o mackenzista, a obra faz uma análise da produção de carne bovina no Brasil, um dos setores mais importantes do agronegócio brasileiro, responsável por ajudar no equilíbrio econômico da economia nacional.  Ele explica que rastreabilidade é o acompanhamento e controle de todas as etapas da cadeia produtiva de carne bovina, desde o início da produção até a oferta do produto final.

“Um sistema de rastreabilidade é uma ferramenta utilizada com vistas a alcançar melhorias nos níveis de segurança, controle de qualidade, detecção de situações de fraude, atendimento das demandas dos consumidores, alinhamento com padrões internacionais de mercado e também na gestão de cadeias produtivas e logísticas complexas”, aponta o professor, indicando que esse processo tende a melhorar a produção de carne brasileira. 

Além disso, a publicação da obra contribui para ampliar a internacionalização do Mackenzie e tornar a instituição ainda mais conhecida em diversos países. “Divulga e reforça o nome da Universidade nos mais diversos países, totalmente em linha com um dos principais pilares da instituição, além de ressaltar seu comprometimento com a geração de conhecimento”, conclui o docente.

O livro está disponível no site da Amazon