Atualidades

Live sobre materiais e nanotecnologia debate desafios da pesquisa

Especialistas estarão em mesa redonda on-line no dia 14 de outubro, às 17h

09.10.202018h08 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Live sobre materiais e nanotecnologia debate desafios da pesquisa

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Materiais e Nanotecnologia (PPGEMN) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizará, na quarta-feira, dia 14 de outubro, uma Live especial que trará uma mesa redonda tratando sobre Materiais e Nanotecnologia – Desafios atuais e pesquisas em andamento. O evento acontece a partir das 17h e será transmitido pela TV Mackenzie em seus canais no YouTube e também pelo Facebook.

A mesa trará um debate de alta qualidade e contará com a participação dos professores Marcos Eberlin, Thoroh de Souza, Antônio Couto e Guilhermino Fechine. A mediação fica por conta do professor Christiano de Matos, coordenador do PPGEMN, que é pesquisador do MackGraphe, doutor pela Imperial College London e também professor adjunto na UPM. Atua nas áreas de Óptica, Fotônica e Nanomateriais.

Eberlin é doutor pela Unicamp, pós-doutor pelo Laboratório Aston de Espectrometria de Massas na Universidade de Purdue (EUA) e pesquisador reconhecido por diversas instituições. Atualmente também dirige o Núcleo de Pesquisa Mackenzie em Ciência, Fé e Sociedade (Discovery-Mackenzie) da UPM.

Já Souza é doutor pelo Instituto de Física Gleb Wataghin, da Universidade Estadual de Campinas, com passagens por instituições internacionais e nacionais de renome. É professor da UPM e pesquisador do MackGraphe, atuando na área de Fotônica em dispositivos avançados baseados em materiais bi-dimensionais, como o grafeno.

Couto é doutor pela USP, professor adjunto da UPM e pesquisador voluntário do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN-CNEN/SP), com experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica.

E Fechine é doutor pela Universidade Federal de Pernambuco, possui passagens como professor e pesquisador visitante por importantes centros internacionais e atua como professor da UPM e pesquisador do MackGraphe. Recentemente, aborda em suas pesquisas as interações entre polímeros e diversos materiais 2D para melhoria de processos de transferência ou para a obtenção e caracterização de nanocompósitos poliméricos.

Não tem como ficar de fora dessa Live de altíssimo nível. Anote na agenda e participe!

Serviço
Mesa redonda: Materiais e Nanotecnologia – Desafios atuais e pesquisas em andamento

Data: 14 de outubro
Hora: às 17h00
Links: canais da TV Mackenzie no YouTube e Facebook