Esporte

Leandro Guedes vence prova na 2ª etapa da Fórmula Academy Sudamericana

Piloto patrocinado pelo Mackenzie está em segundo lugar na classificação geral do campeonato

03.09.201815h38 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Leandro Guedes vence prova na 2ª etapa da Fórmula Academy Sudamericana

O piloto Leandro Guedes largou na primeira posição e liderou durante toda a prova da segunda etapa da Fórmula Academy Sudamericana, alcançando o lugar mais alto do pódio no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP). Guedes ganhou a corrida do dia 02 de setembro, na categoria que tem o objetivo de garantir o próximo passo na carreira dos pilotos recém-saídos do kart.

“Consegui fazer uma boa largada, mantive a ponta e apertei um pouco o ritmo no começo. Depois, optei em manter a minha vantagem. Agradeço primeiramente a Deus, aos amigos e familiares e ao Mackenzie pelo apoio”, comenta Guedes.

As provas foram difíceis, com muita briga por posição, mas o piloto patrocinando pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) conseguiu manter a vantagem e terminou a corrida do dia 02 de setembro em primeiro. Na primeira prova, em 01 de setembro, ele havia chegado em sexto lugar.

Cada etapa do campeonato conta com uma rodada dupla e até o final do ano serão ainda mais 12 corridas. Agora, o foco está na terceira etapa da Fórmula Academy Sudamericana – da Linardi Sports –, que ocorrerá em 30 de setembro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR).

Guedes é carioca, tem apenas 21 anos e estuda Ciências Contábeis da Faculdade Presbiteriana Mackenzie do Rio de Janeiro. Suas colocações nas duas corridas do final de semana o colocaram em segundo lugar na classificação geral do campeonato, acumulando 60 pontos. O piloto tem como objetivo chegar à Formula 1 e ressalta que o patrocínio recebido pelo Mackenzie é muito importante para continuar investindo no carro.

“É uma escalada muito grande para chegar lá. Hoje, por exemplo, estamos rodando na Fórmula Academy, que equivale à Fórmula 4, temos ainda a três e dois até chegar à tão sonhada Fórmula 1. Cada categoria demanda um orçamento diferente, é preciso apoio, investimento e preparação para a evolução do piloto”, explica Guedes.

Trajetória

Leandro Guedes iniciou no kart quando era criança e, um tempo depois, conseguiu chegar à Europa, onde foi campeão inglês. Possui experiência com o chassi Signatech, uma vez que disputou a temporada de 2015 e 2016 com esse modelo. No Brasil, se consagrou duas vezes campeão carioca de Kart e também levou ouro na Fórmula Ford.