Jady Malavazzi visita o Mackenzie após ciclo de conquistas

Atual hexacampeã brasileira de ciclismo paraolímpico, atleta exibiu últimas medalhas e falou sobre sua carreira

06.06.201713h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Jady Malavazzi visita o Mackenzie após ciclo de conquistas

Recém-chegada da Copa do Mundo de ciclismo paraolímpico em Ostend, na Bélgica, de onde voltou com duas medalhas, a atleta paralímpica Jady Malavazzi visitou representantes do Mackenzie nesta quinta-feira, 1º de junho.

 Após o tour europeu que rendeu quatro pódios, sendo dois 4º lugares e as medalhas de prata e bronze, Jady comentou um pouco sobre sua trajetória, a evolução do esporte paralímpico e o papel do Mackenzie dentro de sua evolução enquanto esportista.

 Segundo Guilherme Lopes, técnico de Jady, o esporte tem crescido principalmente no aspecto técnico, não só no Brasil, como em todo o mundo. “O Brasil é uma potência, mas ainda pode melhorar. Os atletas locais precisam cada vez mais buscar melhores índices, melhores resultados”, comenta. Lopes afirma, ainda, que em termos de potencial, o esporte paralímpico tem ainda mais projeção do que o próprio olímpico.

Jady, por sua vez, conta que o esporte passou por uma grande transformação: “antes era mais ‘fácil’ alcançar os objetivos dentro da carreira. Hoje, exige-se mais dedicação em nível profissional”, ressalta. Sobre o ciclismo de forma mais específica, Jady revela que o crescimento foi geral, tanto na quantidade de atletas, quanto no nível de competição. “Não tínhamos informações sobre nada. Atualmente temos acesso aos equipamentos, ainda que os custos sejam altos.

No início de 2016, a atleta contou com o apoio do Mackenzie para uma série de treinos realizados na Flórida, nos Estados Unidos. Desde então, a medalhista leva o patrocínio como um dos pontos chave de sua carreira. “Quando me vi em um mundo de ciclismo profissional europeu, vi que precisava de uma estrutura grande para seguir nesse desenvolvimento. O Mackenzie me possibilitou dar continuidade a esse trabalho”.

José Inácio Ramos, presidente do Mackenzie, explica que a Instituição sempre teve o esporte em seu DNA, sendo o apoio aos atletas algo muito importante para construir a identidade mackenzista: “Ter atletas desse quilate é um grande orgulho para nós”, completou.

Jady segue sua rotina de treinos e busca alcançar novas metas ainda em 2017, mas já vislumbra torneios internacionais a partir do próximo ano.