Esporte

Jady Malavazzi conquista bronze em Mundial de Paraciclismo

Atleta patrocinada pelo Mackenzie é primeira brasileira a subir ao pódio na competição

06.08.201817h33 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Jady Malavazzi conquista bronze em Mundial de Paraciclismo

A atleta Jady Malavazzi, patrocinada pelo Mackenzie, conquistou duas medalhas de bronze durante o Campeonato Mundial de Paraciclismo, em Maniago, na Itália. Ela correu na categoria Handbike WH3, participando de duas provas nesta etapa do mundial: a prova de contrarrelógio, na qual teve de percorrer uma distância de 13,6 km; e a prova de resistência na estrada, que tem percurso de 54,4 km, completando cada prova em 24min20 e 01h41, respectivamente.

Em ambas as provas a atleta alcançou o 3º lugar enquanto disputava com mais 13 corredoras (Jady é a segunda mais nova delas), essa é a primeira vez que uma brasileira conquista pódio na competição mundial de paraciclismo.

Para Jady, essa conquista foi a mais importante de sua carreira até o momento, pois apesar dela já ter ganhado uma medalha nos Jogos Parapanamericanos de Guadalajara, em 2011, a vitória no Campeonato Mundial demonstra que ela está competindo em igualdade com as grandes atletas do mundo. “O campeonato mundial é o mais importante de cada ano nessa modalidade. Pensando que estamos próximo dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, esse momento é muito importante”, confessa ela.