Responsabilidade Social

Integrante do Mackenzie Voluntário participa de programa da Rede Globo

Liliane Munssen, do Rio de Janeiro, esteve no ‘Simples Assim’, comandando pela apresentadora Angélica

22.12.202017h34 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Integrante do Mackenzie Voluntário participa de programa da Rede Globo

Com as festas de fim de ano, um tema recorrente é a solidariedade, aproveitando o clima de confraternização e de harmonia. Para lembrar que esse assunto não deve ser tratado apenas nessa época do ano, o programa Simples Assim, da Rede Globo, do sábado, dia 19 de dezembro, trouxe exemplos de pessoas que se dedicam e se doam para auxiliar o próximo. Uma das participantes foi a integrante de programas do Mackenzie Voluntário, Liliane Mussen.

Coordenadora de projetos da ONG Inpar (Instituto Presbiteriano Álvaro Reis de Assistência à Criança e ao Adolescente), Liliane atua em trabalhos voluntários desde a adolescência e hoje está à frente de uma iniciativa que oferece aulas de reforço, informática, fotografia e esportes para crianças e adolescentes que vivem em comunidades carentes do Rio de Janeiro.

O programa global do qual Liliane participou para contar um pouco de sua trajetória é comandado pela apresentadora Angélica. A atração colocou a solidariedade como tema central e teve a participação de diversas pessoas que atuam em projetos e associações. No começo, eles participaram de uma pegadinha, pois não sabiam que estavam no programa. Eles testemunharam a queda de uma enorme árvore de natal e se ofereceram para ajudar o ator, que interpretava um funcionário da rede televisiva. 

Depois disso, os convidados ganharam um presente das mãos de Angélica. Cada um recebeu um vídeo de agradecimento. Liliane viu um depoimento de Jefferson Silva, que participou das atividades da ONG Inpar. “Eu sou apenas um que ela impactou e influenciou. Parabéns por ser esse ser humano incrível”, disse, levando a coordenadora às lágrimas. 

“Nasci em uma família solidária e herdei isso. Estou muito feliz e muito emocionada com tudo o que está acontecendo aqui”, contou a integrante do Mackenzie Voluntário.